Confederação apresenta novos técnicos das Seleções Brasileiras

da redação - 11 de mar de 2009 às 08:23 429 Views 0 Comentários
Confederação apresenta  novos técnicos das Seleções Brasileiras

São Paulo - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou o espanhol Javier Garcia Cuesta e o dinamarquês Morten Soubak como os novos técnicos das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina, respectivamente. A apresentação foi realizada ontem (10).

Segundo Manoel Luiz, começa, agora, uma nova era do handebol brasileiro. "Esse é o ciclo mais importante da nossa modalidade. A meta é transformar o handebol em um dos principais esportes olímpicos do Brasil. Sabemos que é uma meta ambiciosa, mas vamos trabalhar com todo empenho para alcançar nosso objetivo", garantiu o presidente da Confederação Brasileira.
 
Esse novo momento terá um marco: a realização do Campeonato Mundial Adulto Feminino, em 2011, no Brasil -- será a primeira vez que a América sediará um evento deste nível. "Daremos o passo mais importante para o Brasil e para a América. Viemos nos preparando em etapas. Primeiro realizamos dois mundiais juniores, um masculino e outro feminino, depois dois mundiais de beach handebol, diversos eventos pan-americanos, enfim, nos preparamos nesses últimos anos, já pensando em realizar esse Mundial no Brasil", disse Manoel.
 
Morten Soubak estará a frente da Seleção que jogará em casa. "São vários os desafios ao treinar a Seleção Brasileira Feminina. O primeiro deles é assumir o comando e implementar um novo sistema de trabalho. Depois, conhecer bem as jogadoras, ganhar a confiança delas, obter a classificação para o Mundial da China e assim sucessivamente. Mas, se tiver que falar apenas um, cito o Mundial de 2011 no Brasil como um grande desafio", destacou o dinamarquês, que está há quatro anos no Brasil, onde era, até a última temporada, técnico do time masculino do E.C. Pinheiros.
 
Javier Garcia Cuesta assume, além do comando do grupo masculino, a função de Coordenador das Seleções Brasileiras. Após quatro anos como diretor técnico da Federação Espanhola, Javier chega ao Brasil cheio de planos. "Quero melhorar os resultados anteriores em Campeonatos Mundiais e nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Porém, para conseguir alcançar esses nossos objetivos primordiais, temos que conquistar o título Pan-Americano em 2011. Além disso, espero montar uma boa estrutura técnica na CBHb e passar toda a minha experiência tanto dentro, quanto fora das quadras".
 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.