As obras do complexo esportivo e cultural Jorge Antonio Salomão, em Dourados, estão em ritmo acelerado, segundo informações da engenheira responsável Fabiana Uchida. Segundo ela, dentro de uma semana a cobertura do prédio e a impermeabilização das piscinas estarão concluídas. A engenheira afirmou que a obra será entregue na primeira quinzena de junho, dentro do cronograma previsto.
O governo do Estado está investindo R$ 2,5 milhões na obra, enquanto que a Prefeitura de Dourados doou o terreno e realizou todos os serviços de terraplanagem, conforme afirmou o secretário municipal de Infra-Estrutura, Jorge Luís de Lúcia.
A obra foi iniciada em outubro do ano passado. O complexo esportivo está localizado na Rua Cafelândia, ao lado do Centro de Convivência do Idoso e vai atender, além da comunidade do Água Boa, outros bairros da região como a Vila Adelina, Jardim Rigotti, Jardim São Pedro, Vila Hilda e Jardim Independência.
O complexo esportivo terá três piscinas, sendo uma infantil, uma para hidroterapia e outra semi-olímpica; duas quadras esportivas, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia; salão para shows; estacionamento e outras dependências para a prática de esporte, realização de eventos culturais e lazer.
O nome do complexo é uma homenagem ao radialista Jorge Antonio Salomão, falecido ano passado. Albino Mendes, que durante três décadas atua como radialista na Rádio Clube, fundada por Salomão, ficou emocionado durante a visita e se alegrou por ver que a memória do pioneiro do rádio em Mato Grosso do Sul está viva e será perpetuada através do complexo esportivo.
Salomão foi prefeito de Dourados entre os anos de 1970 e 1973. Deixou a política para se dedicar ao programa Falando Sério que comandava diariamente na Rádio Clube.