Comercial tenta quebrar hegemonia do Cene em clássico

da redação/com globo esporte - 11 de fev de 2012 às 17:52 426 Views 0 Comentários
Comercial tenta quebrar hegemonia do Cene em clássico

Campo Grande (MS) - A rodada de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense terá o confronto direto entre duas das equipes mais fortes da Série A nos últimos anos: Cene e Comercial-MS. Em campo estarão reunidos 12 títulos estaduais, sendo oito do Colorado e quatro do Furacão Amarelo.

A partida começa a ganhar status de clássico regional. Desde 2001 foram realizados 14 jogos, com nove vitórias para o Cene, três para o Comercial e dois empates. Os times já disputaram diretamente o título estadual em 2002, quando o Cene conquistou o primeiro troféu da sua história ao vencer as duas partidas da final. Em 2011, os times se cruzaram duas vezes na primeira fase do campeonato estadual. O Cene levou a melhor nas duas partidas: 1 a 0 fora de casa e 2 a 1 em casa.

Este ano, o técnico comercialino André Souto vai apostar na experiência para sair do estádio Jacques da Luz com a vitória no próximo domingo.

"Temos alguns jogadores-chave bastante experientes, como o volante Dubinha, o meia Jean Carlo e o atacante Serginho. Por conta de termos um grupo jovem e pela estreia ser logo um clássico, vou ter de usar um pouco da experiência deles em campo" conta o treinador.

Com três passagens pelo Cene na carreira, incluindo um título estadual em 2010, Dubinha defende hoje o Comercial-MS, e diz estar ansioso pelo clássico.

"Vai ser um jogo difícil, principalmente por ser um clássico. Para mim e para o Sérgio, que também jogou pelo Cene, vai ter um gostinho especial".

Para o meia Jean Carlo, a rivalidade entre Comercial e Cene deve se igualar em breve à do Comerário.

"Pela qualidade das equipes, e pelo Operário ter decaído bastante, Comercial e Cene é o grande clássico do estado".

Treinamentos

O Comercial não terá desfalques para a partida contra o Cene, segundo o técnico André Souto. A única baixa do elenco é o volante João Bosco, que torceu o joelho no primeiro treino da pré-temporada e provavelmente não irá disputar o campeonato estadual.

Na tarde de sexta-feira, o time realizou um coletivo entre as equipes titular e reserva no Jacques da Luz. Cerca de 15 minutos do treinamento foram fechados para a imprensa. Souto disse que fará treino de posicionamento e de bola parada na manhã de sábado. O técnico diz que ainda não definiu a escalação do time titular.

"Vamos treinar várias equipes, ainda não tenho nada definido. Depende do jeito que o Cene vier também, a gente vai armando aos poucos. Pela necessidade de vencer, vamos para cima".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.