Campo Grande (MS) - As equipes de EC Comercial e Ivinhema se enfrentarão no próximo domingo, 12 de junho, às 15hs, no Estádio Saraivão, no município de Ivinhema, no segundo jogo válido pelas quartas-de-finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O primeiro confronto aconteceu no último sábado , no Morenão, e terminou empatado em zero a zero. A disputa determinará quem segue para as semifinais do estadual. Um novo empate favorece a equipe comercialina.
O técnico do time colorado, Amarildo de Carvalho, vem dando sequência à fórmula de treinamentos adotada nesta temporada, com a intensificação dos trabalhos físicos e de força, seguida pelo aprimoramento dos fundamentos técnicos e de posicionamento em campo.
"No decorrer do campeonato, trabalhei pelo ajuste gradual do plantel. O clube recebeu importantes reforços, alguns jogadores vieram, mas não se adequaram, e outros, como o meia-atacante Jean Carlo, tem feito a diferença com sua experiência e qualidade técnica. Finalmente, a equipe entrou num bom ritmo de competição, de chegada, e a expectativa é que consigamos avançar no estadual, a exemplo do ano passado", declarou o treinador.
O comandante comercialino destacou, também, a importância do trabalho psicológico junto aos atletas.
"Nesta reta decisiva, em que qualquer falha pode representar a desclassificação, tenho conversado muito com o elenco, para que mantenham a calma e a concentração, confiem no trabalho que vimos desenvolvendo e não se contagiem com a ansiedade que o momento oportuniza", completou.
Nesta quinta-feira, a equipe treina, às 8h30, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e, às 15h, no Estádio Jacques da Luz. Na sexta-feira, às 15h, haverá jogo coletivo, no Morenão. No sábado, pela manhã, um treino recreativo com dois toques no CT do Clube fechará a semana de treinamentos. Às 13hs, equipe e comissão técnica seguem para o município de Ivinhema, onde deverão permanecer concentrados até a partida de domingo, contra os donos da casa.