Campo Grande (MS) - Depois de muita expectativa criada sobre a partida, aconteceu ontem o jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil, entre Comercial e Vasco da Gama.
O atual campeão Estadual tinha como objetivo um bom resultado para levar a segunda partida para o Rio de Janeiro, enquanto o Vasco da Gama, que vem em ascensão, ainda procura a melhor formação para a disputa da temporada.
Logo no início da partida, o Comercial tentou chegar ao gol vascaíno, porém logo aos 5 minutos do primeiro tempo, em uma falta próxima à linha da grande área, o meio-campista Fellipe Bastos caprichou na cobrança e abriu o placar para o Vasco.
Com esse gol, o Comercial tentou, mas criou apenas algumas boas chances, normalmente pelo lado esquerdo, nas costas do lateral Fagner.
Porém, em um erro da zaga, Marcel antecipou o zagueiro Andrezão e foi derrubado. Pênalti duvido que o próprio Marcel bateu e fez 2 a 0 para o clube carioca.
Pouco depois, em jogada do inspirado Ramon pela esquerda, Marcel completou de cabeça e fez o terceiro, antes dos 30 do primeiro tempo.
Após o terceiro gol, o Vasco cozinhou a partida e o Comercial não conseguia produzir, com muitos erros de passe. Até que no finzinho da primeira etapa, em grande lançamento de Felipe, Jéferson marcou o quarto do Vasco, na saída do goleiro.
Com o início do segundo tempo, o Comercial promoveu duas alterações, colocando o time com três atacantes.
De início, não deu muito certo. Em um chutão de Dedé, Andrezão falhou novamente e Éder Luis, sozinho, marcou seu primeiro gol na temporada, o quinto do Vasco.
Após o gol, a luz. Em bom lançamento e com erro da zaga do Vasco, o Comercial conseguiu um pênalti, cometido pelo goleiro Fernando Prass. Anderson bateu e fez o gol de honra do Comercial.
Porém, após nova jogada pela esquerda, o volante Rômulo completou cruzamento e fechou a partida.
Fim de jogo, Comercial 1 x 6 Vasco da Gama.
O campeão Estadual está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e deposita suas fichas no Estadual, que já começará com o grande clássico Comerário.
(Contribuiu Paulo Damasceno)