Campo Grande (MS) - Mesmo com Jean Carlo atuando como referência no meio de campo, inclusive marcando gols no sul-mato-grossense, o técnico André Souto diz que não pretende colocar a equipe em função de um único jogador.
"Quero que todo o grupo jogue bem e tenha poder de decisão em campo. Se o meia estiver marcado, o atacante aparece. Se os dois estiverem marcados, o lateral aparece. São várias opções que procuramos criar para dificultar a vida do adversário".
Na opinião do treinador, a opção do Cene em fechar a marcação no veterano meia permitiu que o colorado acionasse outras peças do time, o meia Sidinei, na armação ofensiva, e o atacante Careca, que sofreu o pênalti que originou o segundo gol.
André Souto enaltece a força do elenco e afirma estar satisfeito com as opções em todos os setores do 4-4-2. Sobre o próximo compromisso, o técnico reconhece a dificuldade do duelo contra a Serc.
"Vamos enfrentar um time que está motivado para a estreia, pois eles folgaram na primeira rodada. Todos os jogos serão difíceis, não existe time fraco no campeonato".
O zagueiro Walter, que começou entre os titulares contra o Cene, sofreu estiramento do adutor da perna direita e está fora da próxima partida, contra a Serc.
Já Sidinei torceu o tornozelo e era dúvida antes do coletivo desta quinta-feira. Após avaliação do preparador físico Ricardo Oliveira, o meia recebeu condições de atuar durante uma parte do treino contra os reservas, no campo do Vovó Ziza. O atleta deve viajar com a equipe para Chapadão do Sul.
Na manhã de hoje, o colorado fecha a semana de treinos com tático no Vovó Ziza. A equipe viaja à tarde, descansa em Chapadão e enfrenta a Serc no sábado, às 16 horas (horário de MS).