Terça-feira, 01 de julho de 2025, 18:17

Comercial derruba tabu ao vencer Novoperário nas Moreninhas

gazeta ms - 14 de mar de 2016 às 09:48 263 Views 0 Comentários
Comercial derruba tabu ao vencer Novoperário nas Moreninhas

Acabou enfim o incomodo tabu do Comercial nunca ter vencido o Novoperário. Neste domingo, no Estádio Jacques da Luz, o Colorado conseguiu, após sete jogos com quatro derrotas e três empates, bater o adversário e de quebra lhe tomar a terceira posição na tabela de classificação do Grupo A, agora com nove pontos contra os seis do Novo, em quarto. A liderança ainda é do Operário, com 11 pontos, seguido pelo Costa Rica, que perdeu para a Serc por 2 a 1, com dez.

Mesmo sem quatro titulares – Fágner e Aloísio, contundidos, Prego e Léo Colman, suspensos -, o Comercial foi melhor no jogo e fez o placar do jogo ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Watthimen invadiu a área pela esquerda e, ao tentar o drible em Douglas, o zagueiro tocou com o braço na bola. Pênalti marcado pelo árbitro Paulo Henrique Salmázio e, na cobrança, Guma, o substituto de Chulapa, deslocou o goleiro Zé Augusto para abrir o placar. Aos 42, em jogada pela esquerda de Matheus Dulcídio, a zaga do Novo apenas observou a bola ser tocada na área, passar por Uélison Santana e chegar para Cristiano, quase dentro do gol, marcar o segundo.

A vantagem deu tranquilidade para o Comercial apenas administrar o jogo, que não mudou mesmo com as mudanças promovidas por Ronildo Rocha. Para piorar, o Novo ainda teve o meia Leandro Hyá expulso logo no primeiro do segundo tempo, minando as chances de reação do time, fazendo com que o placar do primeiro tempo fosse até o fim do jogo.

O Comercial agora volta a pensar na Copa Verde e na partida de volta contra o Cuiabá-MT, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. O time precisa vencer ou pelo menos empatar com gols, para avançar para a próxima fase. No Campeonato Estadual, o próximo jogo será no sábado (19), às 19h, contra o Misto no Estádio Madrugadão. O Novoperário vai buscar a reabilitação na quarta-feira, às 15h, contra o Operário no Estádio Jacques da Luz.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.