Campo Grande (MS) - Começa hoje o Campeonato Metropolitano de Futsal, uma realização da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), com apoio do Governo do Estado de MS, através da Fundesporte, com recursos do FIE. As partidas serão realizadas no Ginásio da Funlec/Oswaldo Tognini.
O Metropolitano está dividido nas categorias pré-mirim, mirm, infantil masculino e feminino, infanto, juvenil e principal masculino e feminino.
Nesta sexta-feira, as partidas iniciam às 19h. Pelo infantil masculino, ABC e Dom Bosco/UCDB abrem o campeonato. Em seguida, pelo infanto masculino, Futsal Futuro versus Colégio ABC. Fechando a noite, pelo principal feminino, Estoril/M. Teixeira contra Asse Sidrolândia.
No sábado, pelo infantil masculino, às 13h, LBV enfrenta Dolor de Andrade; às 13h30 pelo juvenil, Dom Bosco/UCDB duela com Funlec/El Kadri e às 14h, pelo principal masculino, Pinheiros contra Funlec/El Kadri.
Os jogos continuam na segunda-feira (4) e na quarta (6). Confira aqui a tabela completa. Os vencedores de cada categoria do Metropolitano garantem vaga nos Estaduais 2012, que acontecerão no segundo semestre.