Campo Grande (MS) - Terão início, no próximo sábado (16), na Praça Esportiva Elias Gadia, na capital, as partidas válidas pela IV Copa Maçônica de Futebol 7 Society, competição promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte.
Oito equipes, representantes das Potências Maçônicas GOB-MS, GOMS e Grande Loja, estão inscritas na competição. São elas: Coluna da Lei 55 (Grande Loja), atual bicampeã do torneio; Acácia do Sul (GOMS), vice-campeã em 2010; Ordem e Progresso/Nova Era/XV de Novembro/08 de Agosto (Grande Loja); Pharol do Sul/N. Esperança/Luz N. Milênio (GOB-MS); Obreiros do Oriente/Inconfidência/Sócrates (GOMS); Obreiros da Pátria/Oito de Maio (GOB-MS); Justiça e Perseverança (GOB-MS) e União e Fraternidade/Luz e Verdade/Discípulo de Hiram (GOMS).
Dois jogos marcarão a rodada de abertura. Às 15h, Coluna da Lei 55 enfrenta Ordem e Progresso/Nova Era/XV de Novembro/08 de Agosto. Às 16h, Pharol do Sul/N. Esperança/Luz N. Milênio e Obreiros do Oriente/Inconfidência/Sócrates encerram as disputas do dia.
A competição prevê nove rodadas de dois jogos cada, sempre aos sábados, a partir das 15h, com término no dia 17 de agosto. A equipe Coluna da Lei 55, atual bicampeã da Copa e, até então, detentora do Troféu Provisório Ramez Tebet, entregou a taça à organização, colocando-a novamente em disputa. Caso vença o torneio pela terceira vez consecutiva, a equipe garantirá o porte definitivo do troféu.
Cada equipe pôde inscrever até dezessete atletas, com idade acima de 40 anos (ano base 1971), além de um técnico, e um médico ou fisioterapeuta. Dentre os dezessete, três atletas podem ter acima de 30 anos (ano base 1981), os chamados "Força Livre", sendo um goleiro e dois jogadores de linha. Foi permitida, também, a união de até quatro Lojas da mesma Potência para a formação de uma única equipe.