Hamamatsu (JP) - Já classificado para Pequim, Brasil de Sheilla quer fechar Copa com triunfoMatematicamente classificada nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil tenta encerrar bem a sua participação na Copa do Mundo contra o Japão. A partida será realizada nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.
Com 18 pontos na tabela, a equipe de Zé Roberto viveu altos e baixos na competição. Após uma atuação decepcionante contra a Itália, o time deu a volta por cima e arrasou a Sérvia, resultado garantiu as meninas em Pequim.
Para evitar surpresas, as meninas fizeram o dever de casa. A equipe tem na ponta da língua o segredo para garantir a vitória contra as japonesas e sair com a cabeça erguida da competição: paciência. Conhecida por sua forte defesa e movimentação, a seleção anfitriã deverá exigir atenção máxima.
- O Japão defende muito bem. Precisamos atuar com muita tranqüilidade em todos os fundamentos. O bloqueio deve estar atento, pois elas se movimentam bastante - alerta a meio-de-rede Fabiana.
Mesmo com uma vitória da Sérvia ou de Cuba, independente do placar, as equipes não ganham no ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos). Assim, a seleção brasileira se junta à Itália e aos Estados Unidos, já garantidos no evento de 2008
As donas da casa já não sonham com a classificação para Pequim através da competição. No entanto, o técnico Zé Roberto não espera encontrar facilidades pelo caminho, muito pelo contrário. Na opinião o treinador, a velocidade das adversárias deve ser um dos problemas para o Brasil.
- O Japão tem um tipo de jogo ao qual não estamos tão habituados a enfrentar, com combinação de ataque, muita defesa e velocidade. O Brasil precisará marcar bem as jogadas, ter uma consistente relação bloqueio/defesa e sacar bem para tentar se adaptar à movimentação das japonesas, que são mais velozes - afirma, por meio de assessoria de imprensa.