Campo Grande (MS) - A classificação tranquila do Cene coma melhor campanha da primeira fase foi sacramentada com goleada sobre o Novoperário por 5 a 0. A vitória valeu a indicação de três jogadores na Seleção da 11ª rodada do campeonato Estadual. A virada do Sete de Dourados sobre o Águia Negra fora de casa foi importante também para a escolha de dois jogadores e do técnico José Macena como o melhor do meio de semana.
A montagem da Seleção é feita com a opinião de cronistas de diversos veículos que acompanham as partidas, entre eles os sites esportivos MS Esporte Clube, Esporte MS, Exportiva do MS e Futebol na Canela, as emissoras de rádio Grande FM, 94 FM, Difusora Pantanal, Difurora de Aquidauana, Difusora de Rio Brilhante, Kativa FM, Karandá FM, Ativa FM, Cultura AM, Pantanal FM, Fronteira AM e TV M, dentre outras.
Goleiro: Guilherme (Cene) - A vitória por 5 a 0 pode até parecer que Guilherme teve vida mansa. Ledo engano. Quando o placar ainda era 1 a 0, Guilherme evitou o empate com três defesas importantes, uma delas milagrosa. Vem fazendo um excelente campeonato.
Lateral Direito: Allan (Aquidauanense) - Se recuperou do gol contra na derrota para o Cene. Bem na defesa e no apoio ao ataque, mais uma boa partida na vitória sobre a Serc.
Zagueiro: Hugo (Itaporã) - Já foi bem contra o Urso. Agora contra o Naviraiense fez outro bom jogo. Seguro e preciso nos desarmes.
Zagueiro: Lucas Bahia (Sete de Dourados) - No terceiro jogo no time, já assumiu com propriedade a braçadeira de capitão. Contra o Águia ganhou todas as disputas pelo alto ou por baixo e quase não comete faltas.
Lateral Esquerdo: Jô (Itaporã) - Já não se limita mais a ser apenas o lateral. Troca constantemente de posição com Léo e leva perigo pelo lado esquerdo do ataque. Volta a viver uma grande fase.
Volante: Serjão (Urso) - Quando não joga, faz muita falta ao time. Em campo, consegue liderar os jogadores na disputa por bons resultados, como na virada sobre o Corumbaense.
Volante: Buru (Naviraiense) - Eficiente e seguro na marcação, segue como um dos jogadores mais regulares do time, mesmo nos maus momentos do time no empate em casa com o Itaporã.
Meia: Uélison Santana (Cene) - Marcou um gol de falta contra o Novoperário e ainda participou de outros lances de perigo. Outro que vem se destacando durante toda a competição.
Meia: Juninho (Sete de Dourados) - Fez um primeiro tempo apagado pela marcação do Águia Negra. No sgeundo, ajudado pela entrada de Luiz Miguel, passou a armar o ataque do time e foi decisivo nos dois gols da vitória douradense.
Atacante: Buiu (Cene) - Vem fazendo um bom campeonato e contra o Novoperário marcou duas vezes na goelada por 5 a 0.
Atacante: Neto Brazão (Maracaju) - Marcou o primeiro gol e foi sempre perigoso, principalmente nas jogadas de contra-ataque. Se o MAC tivesse outros do mesmo nível, estaria no G4.
Técnico: José Macena (Sete de Dourados) - Percebeu no intervalo a falta de poder de fogo do time e trocou um volante pelo atacante Ariel, autor do gol de empate. Mandou a campo também Ferreirinha, atacante que estava no elenco desde o início do campeonato, mas que fez o primeiro jogo e ainda marcou o gol da vitória. Fora isso, mandou a campo o meia Luiz Miguel que ajudou a liberar Juninho para armar o time. Parece estar encontrando o time no momento decisivo.