São Paulo (SP) - O brasileiro Valdemir Pereira, o Sertão, mostrou seu descontentamento com o adiamento da revanche diante do norte-americano Eric Aiken, devido a problemas com seus exames médicos. Decepcionado, o baiano mostrou a insatisfação por não ter a aguardada oportunidade de voltar a disputar o cinturão dos penas da Federação Internacional de Boxe (IBF), hoje nas mãos do americano Robert Guerrero.
"Fiquei mal. Eu estava doido para lutar, cheguei encarando o Eric na pesagem e desanimei com tudo isso que aconteceu. Quero voltar a São Caetano e buscar algum apoio para poder voltar à Bahia", desabafou. O baiano não decidiu o que fará em seu futuro e inclusive não sabe se volta a subir num ringue.
"Ainda vou pensar se continuo. Quero ficar ao lado da minha família, ensinar uma criançada a lutar", completou ele, que teve praticamente enterrada qualquer chance de voltar a ter o título mundial. O baiano volta neste sábado ao Brasil, junto com seu empresário.
Com isso, Sertão foi substituído na programação pelo mexicano Cruz Carbajal e o combate contra Aiken passou a não contar mais como uma eliminatória para o título mundial da IBF.