Rio de Janeiro (RJ) - Em busca do título inédito do Mundial por equipes de judô, a seleção brasileira masculina embarcará nesta terça-feira rumo ao Japão, que sediará o Mundial da modalidade no próximo domingo.
Representarão a equipe verde-amarela na competição os ligeiros Denílson Lourenço e Charles Chibana, o meio-leve João Derly, o leve Victor Penalber, os meio-médios Flávio Canto e Guilherme Luna, os médios Eduardo Santos e Hugo Pessanha, o meio-pesado Leionardo Leite e os pesados Walter Santos e Daniel Hernandes.
"Queremos ser campeões e trazer este título inédito para o Brasil. Batemos na trave duas vezes e esta equipe está com muita vontade de ganhar. Temos atletas fortes em todos os pesos", falou Leonardo Leite, referindo-se aos vice-campeonatos que o Brasil conquistou em 1998 e 2007.
De volta à seleção brasileira, Daniel Hernandes está motivado. "No torneio de equipes, o judô se transforma num esporte coletivo e, com motivação, podemos chegar a este resultado inédito", afirma.
O Brasil disputará o título mundial masculino com as equipes da Rússia, Geórgia, Irã, Coréia do Sul, Argélia, Austrália e Japão. Já entre as mulheres competirão França, Alemanha, China, Coréia do Sul, Argélia, Cuba, Austrália e Japão.