Domingo, 25 de maio de 2025, 11:48

Com rodada completa, Estadual pode definir rebaixamentos hoje

pedro nogueira/da redação - 18 de mai de 2011 às 10:23 358 Views 0 Comentários
Com rodada completa, Estadual pode definir rebaixamentos hoje Rodada pode dar pistas de quem fará a final do estadual de futebol deste ano.

Campo Grande (MS) - A 12ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol sul-mato-grossense pode ser aliviante para uns, decisiva no bom sentido para outros e decisiva no mau sentido para outros. Após a noite de hoje, faltarão apenas duas rodadas para o término da primeira fase do estadual, de onde se classificam os quatro primeiros de cada grupo e são rebaixados os dois últimos de cada grupo.

A rodada começa às 15h com seis partidas simultâneas. Na Capital, o único já classificado e líder isolado Cene recebe o Comercial, que busca vencer para ficar mais próximo da vaga, no Olho do Furacão. Em Ponta Porã, outra equipe que apenas cumpre tabela, o time da casa, que já está rebaixado recebe o Sete de Setembro, que está divido: se vencer, dá para acreditar na vaga, se perder terá que tomar cuidado para não cair para a segunda divisão.

Em Coxim, o Rio Verde sabe que é difícil, mas se vencer as três últimas partidas pode escapar, ainda mais no confronto direto de hoje contra o MS Saad, que se vencer já fica mais aliviado e mais distante da zona de perigo. Em Chapadão do Sul, o Chapadão duela com Maracaju em disputa direta por vaga no G4, jogo de seis pontos.

Em Mundo Novo, o Urso enfrenta o Corumbaense de técnico novo buscando garantir a vaga para as quartas-de-finais, enquanto o Corumbaense precisa da vitória para não ser rebaixado nesta quarta-feira. No Virotão , o Naviraiense pega o Águia Negra, tentando arrancar pontos do líder aproveitando o fator casa e entrar de vez no G4.

Dois jogos à noite encerram a emocionante rodada, um deles é Aquidaunense e Operário em Aquidauana, com o Galo em situação calamitosa, sabendo que o único resultado que o salva por enquanto do descenso é a vitória enfrentando um Aquidaunense que é forte em casa e quer selar sua vaga para a próxima fase. A outra partida acontece no Saraivão, entre Ivinhema e Itaporã, jogo de seis pontos em que a equipe que perder ficará longe da zona de classificação. E o empate é ainda pior, pode fazer as duas morrerem abraçadas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?