Madrid (Espanha) - Mesmo com a presença do atacante brasileiro Robinho entre os titulares, o Real Madrid não passou de um empate por 1 a 1 com o Getafe, neste domingo, no Santiago Bernabéu, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.
O empate não foi bom para o Real Madrid, que ficou com 44 pontos e distante dos líderes da competição, ocupando o quarto lugar. Já o Getafe está na sétima colocação, com 37 pontos.
O técnico Fábio Capello resolveu ousar e escalou o Real Madrid com três atacantes (Robinho, Higuaín e Van Nistelrooy). Mesmo assim, o Getafe soube neutralizar as ações do time merengue e equilibrou a partida.
Apesar da igualdade na partida, o Getafe surpreendeu os donos da casa e conseguiu inaugurar o marcador aos 37min, após Güiza receber passe de Mario Cotelo e, de direita, marcar para o time visitante.
Nem deu tempo para comemorar. Cinco minutos depois, o goleiro Abbondanzieri derrubou Robinho dentro da área. Na cobrança do pênalti, Van Nilsterooy bateu no canto direito e empatou para o Real.
O segundo tempo também foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Fábio Capello ainda tentou deixar o Real Madrid mais ofensivo, sacando Beckham para a entrada de Cassano, mas a mudança não surtiu efeito e o jogo terminou empatado.
Jogando fora de casa, o Atlético de Madrid foi derrotado neste domingo pelo Recreativo Huelva, por 1 a 0, com um gol de Sinama Pongolle, em cobrança de pênalti.
Viorioso, o Recreativo ocupa o sétimo lugar na classificação geral, com 40 pontos ganhos. O Atlético soma os mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (8 a 4).