Rio de Janeiro (RJ) - A seleção brasileira de futsal venceu hoje, pelo magro placar de 1 x 0, a seleção do Irã na estréia da segunda fase da Copa do Mundo de Futsal. O único gol do jogo foi marcado pelo fixo Schumacher.
Com essa vitória, a seleção lidera do grupo E com três pontos, enquanto o Irã ainda não somou nenhum. Ucrânia e Itália, outros integrantes do grupo, ainda se enfrentam pelo complemento da rodada ainda neste sábado.
O craque Falcão entrou aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois do jogo, ele reclamou bastante do piso da quadra. \"Acho que acaba nivelando por baixo e a qualidade fica prejudicada. Quem está vendo não percebe, mas para nós faz diferença, são detalhes.\"
Os brasileiros abusaram de perder chances de gol, em parte pela grande atuação do goleiro iraniano Mostafa Nazari, que fez pelo menos cinco boas defesas. Como estava difícil furar a marcação, o Brasil apelou para as jogadas individuais. Foi assim que Schumacher, aos 3 minutos, limpou a marcação e marcou o único gol da partida.
O equilíbrio da partida gerou o primeiro protesto da torcida brasileira na Copa do Mundo desde a primeira fase, quando o Brasil \"passeou\" contra os seus adversários. Os torcedores, irritados, vaiaram a equipe e gritaram \"queremos gol\", sinal de que a relação da seleção com os cariocas pode ser conflituosa.