Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 21:16

Com Liz Bogarin, seleção brasileira infanto-juvenil disputa o Mundial

Tênis
da redação - 1 de ago de 2007 às 11:11 9 Views 0 Comentários
Com Liz Bogarin, seleção brasileira infanto-juvenil disputa o Mundial

Rio de Janeiro (RJ) - Com a sul-mato-grossense Liz Bogarin entre as convocadas, a seleção brasileira masculina e feminina de 14 anos embarca na próxima sexta-feira (3)  para Prostejov, na República Tcheca, em busca do título mundial da categoria, que será disputado entre os dias 06 a 11 de agosto.

Sob o comando de Carlos Chabalgoity, o Brasil será representado pelos dois líderes do ranking nacional juvenil, Vitor Galvão (RJ) e Marcos Dias (SP), além do convocado por índice técnico, Tiago Fernandes (AL), que seguirá direto da Alemanha, onde está disputando torneios da gira européia.

Para Chabalgoity, os espanhóis e australianos são as principais ameaças para o time brasileiro. "Espanha e  Austrália devem ir com equipes muito fortes, mas nossos jogadores são raçudos e isso faz o nosso time fortalecer. Temos jogo e jogadores para disputar o título", disse.

Entre as meninas, o time é formado por Rafaella Miller (SC) e Karem Ching (RJ), além de Bogarin. Para a capitã Sabrina Giusto, ficar entre os dez melhores países será uma grande conquista. "Ficamos em 15º lugar na última competição e será um grande feito se nossas meninas alcançarem o 10º lugar. Para o tênis feminino infanto-juvenil este é o torneio mais duro que existe, pois nele estarão os 16 melhores países do mundo, que se classificaram em regionais, como nós no Sul-americano. Isso já não acontece nos mundiais dos 16 anos, pois as meninas de 15 e 16 anos que têm um nível técnico bom já estão jogando 18 anos  ou até profissional", afirmou.

O Brasil conseguiu a classificação dos times masculino e feminino no Sul-americano da categoria jogado em maio, em La Paz, na Bolívia. Além da República Tcheca, país sede, o mundial reúne as 15 melhores equipes classificadas em cinco zonais: África, Ásia/Oceania, Europa, América do Norte e Central e América do Sul.

Ao todo, 32 equipes de 23 nações se classificaram para a etapa final do mundial, sendo: Austrália, Bielorússia, Brasil, Canadá, Chile, China, República Tcheca, Egito, França, Grã Bretanha, Índia, Coréia, Peru, Russia,  Eslováquia e Estados Unidos, no masculino, e Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, República Tcheca, França, Grã Bretanha, Índia, Indonésia, Japão, Russia, Sérvia, Eslováquia, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos no feminino.

A Confederação Brasileira  de Tênis tem o patrocínio da Dunlop - a bola do tênis brasileiro, Durocolor -  o piso oficial da CBT, e apoios de CEPE, Centro de Estudo em Psicobiologia e  Exercício, Kirschbaum Cordas e Special Olympics Brasil.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?