Quarta-feira, 26 de agosto de 2026, 20:14

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Com Kaká e Marta, Brasil deve garantir dobradinha em premiação

uol - 16 de dez de 2007 às 23:44 180 Views 0 Comentrios
Com Kaká e Marta, Brasil deve garantir dobradinha em premiação

Zurique (Suiça) - O futebol brasileiro deve ser duplamente coroado nesta segunda-feira. Indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2007, promovido pela Fifa, Kaká e Marta são os grandes favoritos. Desde 2001, quando a entidade passou a premiar também as mulheres, nunca um mesmo país garantiu os dois títulos. Cristiane completa a lista "verde-amarela".

O Brasil já poderia ter celebrado as duas categorias em 2006. Marta triunfou e concorre ao bi. Ronaldinho Gaúcho, que tentava o tri (ganhou em 2004 e 2005), foi superado por Zinedine Zidane e Fabio Cannavaro, o grande vencedor e capitão na vitoriosa campanha italiana na Copa da Alemanha.

Os vencedores serão conhecidos após a divulgação dos votos dos técnicos e capitães de todas as equipes nacionais das federações afiliadas à Fifa, que fizeram sua escolha a partir de uma lista de trinta indicados - não foi permitido votar em jogadores de sua própria seleção. A cerimônia acontece no Zurich Opera House, na Suíça, a partir das 17h (de Brasília).

Kaká, 25 anos, astro do Milan, disputa o prêmio com o português Cristiano Ronaldo, 22, do Manchester United, e Lionel Messi, 20, do Barcelona. O argentino, segundo o site do clube espanhol, nem sequer viajará para a Suíça; ficará se recuperando de uma lesão sofrida no último sábado. Mais um indício de que o brasileiro será eleito.

A temporada, aliás, não deixa dúvida: Kaká é barbada. No domingo, o meia-atacante foi decisivo na vitória do Milan sobre o Boca Juniors, por 4 a 2, na decisão do Mundial de Clubes, em Yokohama (Japão). Marcou um e deu passe para dois gols de Inzaghi. Foi eleito o melhor jogador do torneio e ganhou um carro oferecido pela patrocinadora do torneio.

Antes, garantiu a Bola de Ouro concedida pela revista France Football, com 444 pontos, superando curiosamente seus rivais desta segunda: Cristiano Ronaldo (277) e Lionel Messi (255). Didier Drogba, do Chelsea, somou 108.

O ex-são-paulino conquistou também o prêmio de melhor do mundo oferecido pela inglesa World Soccer, com 58% dos votos; desta vez Messi foi o 2º, e Cristiano Ronaldo o 3º. Em outubro, foi a vez da FIFPro (sindicato dos atletas) coroar o jogador.

Parte da badalação deve-se ao desempenho de Kaká na Liga dos Campeões. O brasileiro conduziu o Milan ao título e foi ainda o artilheiro da competição, com dez gols.

"Eu me vejo como um dos melhores [do mundo], não como o melhor", declarou logo após a partida em Yokohama. Caso confirme o prêmio, Kaká se juntará a Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Romário (1994) na relação de brasileiros contemplados. O prêmio foi instituído para os homens em 1991 - o alemão Lothar Matthaeus ficou com ele.

Pelas mulheres, a disputa é um pouco mais equilibrada. Detentora do título, Marta, 21, do Umea (Suécia), tem como principal rival a experiente alemã Birgit Prinz, 30, do FFC Frankfurt (Alemanha). Cristiane tem 22 anos e joga pelo Wolfsburgo.

Marta foi a estrela da seleção brasileira na conquista do título pan-americano, disputado no Rio de Janeiro (5 a 0 na final contra os Estados Unidos), e na disputa do Mundial da China, sendo inclusive a principal goleadora, com sete gols (ambos os torneios em 2007). Na final, porém, derrota para a equipe alemã, de Prinz, por 2 a 0.

Prinz foi eleita a melhor do planeta três vezes - 2003, 2004 e 2005 -, contra uma de Marta (2006). A brasileira, no entanto, foi indicada pela quarta vez consecutiva.

Ainda serão premiados na cerimônia desta segunda-feira o argentino Sergio Agüero, destaque do Mundial sub-20 (no Canadá; Argentina campeã), o alemão Toni Kroos, melhor do Mundial sub-17 (realizado no Canadá) e o brasileiro Buru, principal nome do Mundial de Futebol Praia (no Rio de Janeiro).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.