São Paulo (SP) - O tenista sul-matogrossense Lucas Melgarejo (Babolat) venceu mais uma partida no final da tarde desta sexta-feira (10) pelo Circuito Nacional Transição - Adulto, que é realizado nas quadras do Clube de Regatas do Tietê, em São Paulo (SP).
Melgarejo não deu chances ao tenista paulista Rafael Yada. Em 1 hora e 01 minuto de jogo, aplicou fáceis 6/2 e 6/0, passando para as oitavas de finais. Melgarejo está enfrentando neste início de tarde o cabêça de chave número dois da competição, Daniel Coronado (SP), que também passou as oitavas graças ao não comparecimento do paulista Thiago Mastroiani, vencendo por WO.
Neste sábado será realizado rodada dupla. Se o sul-mato-grossense vencer sua partida contra Coronado, volta a quadra às 16h00 para mais um jogo, onde lutará por uma vaga na semi-final da competição.
A sétima etapa do Circuito Nacional de Transição, com parceria da CBT e a América International, terá uma inovação a todos os participantes do torneio. Os jogadores, que entram em quadra, buscam uma premiação de R$5 mil em dinheiro mais R$20 mil em serviços da empresa, passarão por entrevista e avaliação técnica após as partidas. Depois, todos receberão retorno da America International com as possíveis porcentagens de bolsas de estudo para estudar e treinar nos Estados Unidos.
Já o CNT, criado em março deste ano, é válido para o ranking nacional de adultos da CBT. Tem o propósito de incentivar todos os tenistas brasileiros que iniciam a carreira profissionalmente e que buscam os primeiros resultados nos circuitos masculino e feminino.