Domingo, 18 de maio de 2025, 06:53

Com facilidade, Brasil bate Argentina e vai à decisão do Final Four

uol - 6 de set de 2008 às 22:40 219 Views 0 Comentários
Com facilidade, Brasil bate Argentina e vai à decisão do Final Four

Fortaleza (CE) - A seleção brasileira feminina de vôlei venceu com facilidade a Argentina na semifinal do Torneio Final Four, disputado em Fortaleza. Com parciais de 25-15, 25-12 e 25-12, as atuais campeãs olímpicas atropelaram as adversárias neste sábado e enfrentam a República Dominicana na briga pelo título.

A primeira decisão brasileira após o ouro olímpico conquistado nos Jogos de Pequim está marcada para as 10h30 de domingo. O confronto marcará a despedida da levantadora Fofão da seleção. A disputa pelo terceiro lugar entre Cuba e Argentina acontece às 7h30.

Mesmo sem entrar no ginásio Paulo Sarasate com o time titular, o Brasil não encontrou dificuldades para repetir o placar da primeira rodada do Final Four, competição disputada por apenas quatro seleções.

Com Fofão, Paula Pequeno, Jaqueline, Thaisa, Fabiana, Sheilla, além da líbero Fabi, o Brasil venceu com facilidade o primeiro set por 25-15. Mesmo cometendo o mesmo número de erros das adversárias (sete), as comandadas de José Roberto Guimarães foram muito eficientes no ataque, ao anotar 13 pontos no fundamento.

O grande destaque da parcial inicial foi a ponta Jaqueline, que colaborou com sete pontos em set finalizado com ace da meio-de-rede Fabiana. Sem cometer os mesmos erros de recepção da estréia na competição, a seleção dominou toda segunda parcial até fechar em 25-12.

O técnico Zé Roberto aproveitou a fragilidade da Argentina para utilizar todas as jogadoras. Com Carol Albuquerque em quadra no lugar de Fofão, o Brasil fechou com novo 25-12.

Agora, a seleção brasileira volta a encontrar a República Dominicana, comandada pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek. Na primeira fase do Final Four, as donas da casa venceram por 3 sets a 1.

"Sabíamos que a final deste torneio seria contra a República Dominicana. Elas não participaram dos Jogos Olímpicos e ficaram em São Paulo treinando, focadas neste torneio. Será uma partida mais complicada do que a da primeira fase. Há muito tempo já estamos fazendo jogos muito disputados contra as dominicanas. E, sem dúvida, esta final será mais um deles", afirmou Zé Roberto.

No histórico dos confrontos, o Brasil também leva vantagem com 19 vitórias, em 23 jogos disputados. No último Grand Prix, as dominicanas deram ao trabalho para as campeãs olímpicas, que após estar perdendo por 2 sets a 0 viraram e venceram por 3 a 2.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?