La Vegaes (EUA) - Vindo de três derrotas consecutivas, Wanderlei Silva mandou pra longe a má-fase, ao nocautear Keith Jardine em apenas 36 segundos. O ex-campeão do Pride soube driblar a maior envergadura do seu adversário, derrubando-o com socos e punindo com fortes golpes até a interrupção do juiz. Emocionado, o brasileiro comemorou muito sua vitória, agradecendo o apoio de seus fãs e da direção do UFC. "Estou muito emocionado agora, este é um grande momento pra mim. Estou muito feliz", vibrou Wanderlei.
Cada vez mais chegando ao topo da categoria de meio-pesados, Lyoto Machida conquistou uma importante vitória no evento. O carateca anulou bem as entradas de Tito Ortiz e encontrou uma boa distancia na trocação em pé, encaixando os melhores golpes e frustrando seu oponente. Ao fim dos três rounds, faturou a vitória na decisão dos jurados.
No duelo brasileiro da noite, Thiago Silva começou tomando um susto contra Antonio Samuray, ao levar um forte chute alto de seu adversário. Logo depois, Thiago se recuperou e tratou de levar o combate ao chão, onde definiu com uma série de socos.
Fazendo sua estréia no evento, Rousimar Toquinho chegou ao UFC assombrando a todos com mais um show de grappling. O brasileiro enfrentou Ivan Salaverry e logo aplicou uma queda, chegando à montada e logo depois às costas. Toquinho então tentou um estrangulamento, Salaverry defendeu, mas acabou sendo finalizado com um perfeito armlock, aos 2:36 do primeiro round.
Já Wilson Gouveia esteve perto de vencer Goran Reljic, mas acabou surpreendido e sendo nocauteado no segundo round.
No combate principal da noite, BJ Penn manteve seu título dos pesos leves ao vencer Sean Sherk. Em um combate que rolou todo em pé, Penn acertava os melhores golpes, minando Sherk, que não se encontrava na luta. Nos segundos finais do terceiro round, Penn encaixou uma forte joelhada, definindo com uma série de socos. Apesar de ser salvo pelo gongo, Sherk não voltou para o round seguinte, decretando mais uma vitória de BJ Penn.