São Paulo (SP) - Campeão sul-americano, da Superliga e catarinense pela Cimed/Malwee/Florianópolis e vencedor da Liga Mundial e da Copa dos Campeões pela seleção brasileira. Diante de todas essas conquistas, o levantador Bruninho só poderia qualificar 2009 como um ano espetacular em sua carreira.
"Foi uma temporada realmente excelente, em que ajudei minha equipe e a seleção a faturar títulos de grande importância. Espero manter a sequência em 2010", comentou o camisa um.
Ele, entretanto, acredita que o ano poderia ter sido melhor. "Fiquei fora do sul-americano de seleções, em agosto, devido a uma fratura no punho. Além disso, no Mundial de clubes do Catar, a Cimed poderia ter ido muito mais longe se não tivessem 'testado' uma regra fora de propósito", lembrou o atleta, referindo-se à "Golden Formula", na qual o primeiro ataque de cada time deveria ser feito detrás da linha dos três metros.
Para 2010, o filho do técnico Bernardinho estabelece as principais metas para sua equipe e para o vôlei brasileiro.
"Será uma temporada bem movimentada, mas vamos tentar manter a supremacia do Brasil na Liga Mundial e da Cimed na Superliga. Mas, sem dúvida, o grande objetivo deste ano é o Campeonato Mundial, que acontece entre setembro e outubro na Itália", observou o levantador.