Sexta-feira, 20 de junho de 2025, 17:38

Com chuva, piloto Bruno Senna não completa etapa malaia

gazeta esportiva.net - 22 de mar de 2008 às 23:43 189 Views 0 Comentários
Com chuva, piloto Bruno Senna não completa etapa malaia
Sepang (Malásia) - Em uma prova disputada sob muita chuva, o brasileiro Bruno Senna não conseguiu completar a corrida de abertura da rodada dupla do GP da Malásia de Fórmula GP2 neste sábado. Assim como ele, o francês Romain Grosjean, que largou na pole também não teve um bom dia e terminou em nono na prova, que foi vencida pelo russo Vitaly Petrov.

Quarto no grid, Bruno assumiu a ponta na primeira volta. Com chuva forte, os carros começaram a rodar um atrás do outro o que obrigou a organização a interromper a prova. Na relargada, o motor do brasileiro apagou e precisou de socorro dos boxes. De volta à pista, ele acabou rodando e saiu definitivamente da prova.

"Acho que tudo o que poderia ter dado de errado deu hoje", lamentou Bruno, que perdeu a vice- liderança da classificação e agora é o quarto na tabela. "Foi uma corrida complicada, onde espero ter cometido todos os erros do ano".

O brasileiro vai largar em 20º na corrida deste domingo. A prova terá apenas 22 voltas e a pole do letão Harald Schleghelmich, que terminou em oitavo e se beneficiará do sistema de grid invertido dos oito primeiros adotado pela categoria.

Confira o resultado dos dez primeiros colocados neste sábado:

1 - Vitaly Petrov (Rússia) - Barwa-Campos Team - 48 voltas
2 - Fairuz Fauzy (Malásia) - SuperNova - a 6s5
3 - Jérome D'Ambrosio (França) - DAMS - a 7s7
4 - Davide Valsecchi (Itália) - Durango - a 11s0
5 - Kamui Kobayashi (Japão) - DAMS - a 11s3
6 - Yelmer Buurman (Holanda) - Arden - a 15s2
7 - Milos Pavlovic (Sérvia) - BCN Competición - a 35s8
8 - Harald Schleghelmich (Letônia) - Trident - a 41s2
9 - Romain Grosjean (França) - ART GP - a 51s1
10 - Diego Nunes (Brasil) - DPR - a uma volta

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?