Domingo, 25 de maio de 2025, 00:26

Com Alberto no comando, Santos inaugura escolinha no Paraguai

da redação - 18 de abr de 2011 às 12:09 460 Views 0 Comentários
Com Alberto no comando, Santos inaugura escolinha no Paraguai

Campo Grande (MS) - Em pleno dia de aniversário de 99 anos do Clube e na cidade onde o time terá um jogo fundamental na Libertadores 2011, o Santos FC ganhou um presente, o lançamento oficial da nova unidade Meninos da Vila, a primeira fora do país na América do Sul, e reforça o processo de internacionalização da marca. Comandada pelo ex-atacante Alberto, um dos ídolos do título brasileiro de 2002, a escola funcionará na cidade de Pedro Juan Caballero, na divisa com o Mato Grosso do Sul, estado onde o craque já tem outras duas unidades (Campo Grande e Dourados).

A solenidade oficial, no Sheraton Hotel, em Assunção, nesta quinta-feira (14 de abril), foi prestigiada pelo presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, a convite do presidente do Clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, após visita oficial à sede da entidade. Também participaram do evento o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o governador do Departamento de Amambay, Juan Ramirez, e o diretor da Divisão de Escolas de Futebol, Nicolino Bozzella Júnior. O técnico Muricy Ramalho também esteve na cerimônia, reconhecendo a importância do ato.

Junto com a escola de futebol de campo, tem início a primeira franquia de futsal. Alberto também administrará futsal na unidade em Campo Grande, garantindo cinco franquias do Peixe. "É um marco importante, a primeira escola na América do Sul, fora do Brasil. O Alberto, com a sua competência, certamente fará disso um trabalho bem sucedido e mais, uma fonte de captação de talentos para o Santos", afirmou Luis Alvaro.

Ele também reforçou o compromisso social da iniciativa. "Queremos trazer um pouco do know-how do Santos, um pouco daquilo que aprendemos, criar cidadãos capazes de se livrar da miséria, da obscuridade social e muitas vezes da marginalidade. Trazemos uma contribuição para a história do Paraguai, que nos enche de orgulho", complementou o presidente, agradecendo a presença de Nicolás Leoz.

"No dia do aniversário de 99 anos do Santos, um presente foi dado ao Peixe. A sua participação inédita e surpreendente nessa cerimônia, escrevendo junto com a gente uma página nova na história do Santos e na relação do Brasil com Paraguai no futebol", anunciou.

O presidente da Conmebol, por sua vez, destacou a relevância da ação. "Para a nossa entidade é muito importante que uma instituição tão prestigiosa como o Santos, que eu admiro muito, tenha cada vez mais força e se expanda. Que essa escola tenha todo o êxito que se merece", desejou.

Para Nicolino Bozzella, a imagem de Alberto, como ídolo do Santos, colabora muito para o crescimento da franquia Meninos da Vila. "O Alberto é um craque, um ídolo, um dos nossos maiores franqueados do Santos, e sua imagem fortalece o trabalho de crescimento. Essa unidade no Paraguai está ajudando muito no processo de internacionalização da marca, principalmente numa região que é um grande celeiro de bons jogadores", falou Nicolino, lembrando que hoje o Santos conta com 50 franquias, sendo seis no exterior (Estados Unidos, Canadá, Japão, agora Paraguai e em maio Egito).

Ex-jogador e agora na função de administrador, Alberto Luiz de Souza demonstra entusiasmo ao falar de seu projeto. "Sei da responsabilidade de ter uma Escola com o nome do Santos. Minha atividade como atleta profissional se encerrou e sinto, do fundo do meu coração, que a minha missão é essa mesma, de integrar as crianças com o futebol", comentou.

"Todos sabemos que o futebol abre muitas portas e podemos ajudar muita gente. Hoje, me considero uma das franquias que vem fazendo acontecer, com um trabalho social forte, reconhecido. Temos apoio da Secretaria Geral da República para obras sociais. É um trabalho sério", acrescentou Alberto, que acredita muito no futsal.

Aos 35 anos de idade, Alberto jogou no Santos FC em 2002, campeão brasileiro e em sua história tem o gol de bicicleta, feito contra o Corinthians, no Pacaembu, na vitória por 4 a 2. "Fui artilheiro do time e esse gol foi considerado o mais bonito do Campeonato. Saí do Santos, mas sempre mantive amigos", contou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?