Sábado, 14 de junho de 2025, 01:08

Com ala de MS, seleção brasileira vence Mundial

o estado ms - 2 de dez de 2015 às 15:42 214 Views 0 Comentários
Com ala de MS, seleção brasileira vence Mundial

Com a ala sul-mato-grossense Jessika Manieri, a seleção brasileira feminina de futsal faturou o hexacampeonato mundial da modalidade ao vencer a Rússia por 3 a 0, na noite do último domingo (29), na Guatemala. Invicta no torneio, as brasileiras ficaram com a taça ao superar as russas que também ainda não havia perdido em sua campanha até a final.

Com a seleção, Jessika que é de Campo Grande, já marca seu tetra campeonato em Mundial.

Os três gols da seleção foram marcados no primeiro tempo da partida. Amandinha, duas vezes, e Nega balançaram as redes. Após o intervalo, bastou a seleção manter a vantagem para comemorar o título. O Brasil, por sua vez, segue absoluto no Mundial Feminino de Futsal, pois ganhou as seis edições da competição disputadas até hoje.

O torneio teve sua primeira edição em 2010 e passou a ser realizado anualmente desde então. Em 2010, 2012 e 2014 as brasileiras ficaram com o título ao baterem Portugal na final. Já em 2011 e 2013 o título veio com vitórias sobre a Espanha na decisão.Jéssika esteve presente em quatro das conquistas.

Nesta edição do Mundial, em solo guatemalteco, o Brasil ficou com o título ao marcar 23 gols em cinco partidas e tomar apenas um gol, no empate por 1 a 1 com Portugal, em duelo válido pela primeira fase. Na decisão do terceiro lugar, a Espanha massacrou as portuguesas por 9 a 1 e também garantiu um lugar no pódio.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?