Domingo, 25 de maio de 2025, 13:29

Cláudio Mineiro, ex-Timão e ex-Inter-RS, assume o Mundo Novo

da redação - 18 de mai de 2011 às 10:32 499 Views 0 Comentários
Cláudio Mineiro, ex-Timão e ex-Inter-RS, assume o Mundo Novo

Mundo Novo (MS) -  Na tarde de segunda feira o treinador Cláudio Mineiro assumiu o comando técnico do Urso de Mundo Novo. A missão do treinador é classificar a equipe para as quartas-de-finais. Claúdio chegou cobrando comprometimento do grupo que está na segunda colocação do grupo A.

Enfatizando o termo responsabilidade e amor á camisa, Mineiro pretende não só levar o clube à segunda fase da competição e também buscar o título. Deixou claro também que quem estiver melhor vai jogar que quer o grupo unido olhando na mesma direção e respirando o ar do compromisso e da vitória.

"Não vim para Mundo Novo fazer turismo e nenhum de vocês também, por isso vamos trabalhar com muito afinco e união para podermos corresponder a expectativa da direção, como também dar orgulho a torcida, nosso compromisso é já e não podemos perder tempo, costumo ser amigo dos atletas e espero que não confundam trabalho com amizade", frisou o novo comandante tricolor.

Vale lembrar que o Urso recebe a Corumbaense nesta quarta na Toca do Urso, e uma vitória deixa a equipe em ótimas condições para seguir adiante na competição. Depois desta partida a equipe joga duas vezes fora para concluir esta fase, sendo em Navirai no domingo e contra o Sete no Douradão.

Claúdio Mineiro é conhecido nacionalmente. Como atleta fez parte do elenco do Corinthians campeão paulista de 1977, quebrando tabu de 23 anos sem títulos da equipe alvinegra. Claúdio era reserva dos dois laterais titulares, Wladimir e Zé Maria. 

Em 1979, foi titular do Internacional, único campeão brasileiro invicto até hoje. Permaneceu no Inter no ano seguinte, quando teve uma forte lesão e foi obrigado a fazer uma cirurgia no joelho. Apenas um mês depois da intervenção, fez questão de jogar contra o Nacional, em Montevidéu, no segundo jogo da final da Libertadores de 1980, que o Inter acabou perdendo por 1 a 0.

No final de sua carreira, Cláudio Mineiro foi bi-campeão pernambucano pelo Náutico.

Depois de encerrada a carreira como jogador, mudou-se para o Estado e tornou-se treinador, já tendo dirigido o Corumbaense  e o Pantanal.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?