Sábado, 17 de maio de 2025, 11:02

Cláudio Mineiro e Da Silva colocarão elenco à prova neste sábado

com diarionline - 5 de fev de 2010 às 08:53 239 Views 0 Comentários
Cláudio Mineiro e Da Silva colocarão elenco à prova neste sábado

Corumbá (MS) - Depois de um mês inteiro de preparação, Corumbaense e Pantanal iniciam neste sábado (06) mais uma caminhada rumo ao principal título do futebol de Mato Grosso do Sul. E mais uma vez, os dois times estreiam no Campeonato Estadual com um clássico local. Foi assim em 2009, quando o Carijó venceu o Tuiuiú, de virada, no Vicente Fortunato, por 3 a 2. Tuia e Cacalo (2) fizeram os gols do alvinegro. Rodrigo Tanque e Edê marcaram para o time ladarense.

Neste sábado, três destes personagens novamente se encontrarão em campo. Apesar da grande mudança no elenco, os atacantes do Corumbaense continuam no time e devem ser titulares nesta estreia. Edê, um dos responsáveis pela manutenção do rubroverde na Série A do Estadual, também permanece no elenco do Pantanal e pode ser um dos homens de frente na noite de amanhã.  Outro protagonista desta história é o técnico Cláudio Mineiro. Nos últimos três anos, ele foi o treinador da equipe de Ladário. Lá Cláudio não só ajudou o Tuiuiú a voltar para a elite do futebol do Estado, como colaborou para que, apesar das dificuldades, a região continuasse com dois representantes na Série A. Agora no Corumbaense, a missão dele é outra.

Após três anos frustrantes, os torcedores, a diretoria e os patrocinadores esperam ver o Carijó chegar às fases decisivas do campeonato. Para isso, o clube investiu não só em jogadores, mas também em uma comissão técnica forte. Só Mineiro já era conhecido da torcida. O preparador físico Paulo Zuri, o treinador de goleiros Wagner Valente, o gerente de futebol Luiz Cruz e o consultor técnico André Shita, chegaram para profissionalizar de vez o futebol do clube.

Na cidade vizinha, a principal mudança também aconteceu na área técnica. Da Silva assumiu o time com o compromisso de montar um elenco forte, capaz de brigar por uma das vagas para a segunda fase. Ao lado do preparador físico e auxiliar André Santos e do presidente interino do clube, Fadil Bahmad, o técnico buscou na própria região a maior parte de seus jogadores.  Nomes bastante conhecidos por aqui, como Diney, Paulinho Bailarino, Gonçalinho, Xelinho, Militão e Andrezinho, que no ano passado estava no Corumbaense, se juntaram a promessas como Nego, uma das revelações do Campeonato Amador de 2009, e Pipoca, que atuou no Estadual do ano passado pelo time de Ladário. Alguns reforços também foram contratados. Os zagueiros Anselmo e Orlando serão os defensores no jogo deste sábado.

O volante Amaral, que também vem do interior de São Paulo, pode ser outra novidade no time de Da Silva. O meia Anderson Luiz, que havia atuado no futebol chileno na última temporada, foi dispensado no início da semana. Para o lugar dele, os dirigentes tentam trazer o atacante Diego, que está no Londrina, e em 2009 vestiu a camisa do Tiuiú na reta final do Estadual.

É por tudo isso - pelos investimentos, pelas dificuldades, pela rivalidade entre Corumbá e Ladário e, principalmente, pela paixão do povo pantaneiro pelo futebol - que o clássico deste sábado tem tudo para ser um grande jogo. Mesmo sendo só a primeira rodada, uma derrota, ou mesmo uma má atuação, podem mexer com a exigente torcida, que é um fator comum entre Corumbaense e Pantanal, e tirar a tranquilidade do trabalho dos técnicos. A pressão começou antes mesmo de a bola rolar. Experientes e competentes, Cláudio Mineiro e Da Silva sabem que a vitória neste sábado é fundamental para uma boa campanha neste Estadual, não só pelos 3 pontos, mas pela confiança de ter vencido o primeiro clássico do ano.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?