Circuito Metropolitano realiza sua segunda etapa do Boxe Olímpico

da redação (com fdbms) - 4 de mai de 2006 às 16:40 227 Views 0 Comentários
Circuito Metropolitano realiza sua segunda etapa do Boxe Olímpico Coxinense Luís Cláudio luta neste domingo na Capital

Campo Grande (MS) - O campeão da Forja Paulista Luís Cláudio (54kg), e o vice-campeão brasileiro Thiago Monteiro (57kg) são alguns dos principais nomes do boxe olímpico sul-mato-grossense confirmados na 2ª etapa do Circuito Metropolitano, que acontecerá nesta sexta-feira (5), a partir das 20h, na Praça Central do Conjunto União, na Capital.

O campo-grandense Thiago Monteiro, de 21 anos, decide o título de sua categoria com o coxinense Fábio Costa, de apenas 17 anos. Thiago tenta o seu segundo título da competição e se prepara visando a Seletiva para o Campeonato Centro-Oeste, a ser realizado em julho. O lutador Fábio Costa é uma das revelações e começa buscar seu espaço no boxe sul-matogrossense.

Já o coxinense Luís Cláudio, que vem da conquista da Forja dos Paulista, vai enfrentar o ponta-poranense Marco Antônio. Este último é novato do boxe. Além desses combates, o evento também terá a participação do super-pesado (+91kg) Gleison Mamute, que volta a lutar depois de obter a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, em novembro de 2005, e do experiente Valdnei Carlos, que vai decidir o título de campeão com o coxinense Rony Rodrigues.

O pesado (91kg) Paulo Brito, campeão Metropolitano de 2005, vai encarar Agnaldo Maia. Este último é uma das revelações da atual temporada já possui quatro vitórias seguidas.

A etapa no Conjunto União vai começar às 20h, com lutas preliminares entre atletas das classes infantil e cadete. Estão programadas 12 lutas, sendo que sete vão valer o título de campeão do Circuito Metropolitano e cinco serão combates que valerão pelo Desafio Campo Grande.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.