Campo Grande (MS) - Doze combates e a presença de aproximadamente 1.500 pessoas (estimativas dos organizadores) marcaram no sábado à noite, no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), a 1ª etapa do Circuito Metropolitano de Boxe Olímpico.
Destaques para os confrontos entre os campo-grandenses Valdnei Carlos e Willian Santos (categoria até 64kg) e Vande Lopes (São Gabriel do Oeste) e Alessandro Silva (Dourados). Valdnei e Alessandro sagraram-se vencedores de seus combates e garantiram o direito de disputar o título do Circuito Metropolitano, no próximo dia 6, no Conjunto União.
O pesado (até 91 kg) Agnaldo Maia, aos poucos, vai assumindo a supremacia em sua categoria. Demonstrando raça e técnica, ele venceu Ricardo Axé, no terceiro round, e conquistou a sua terceira vitória seguida na atual temporada. O próximo desafio de Agnaldo será diante do experiente Paulo Brito, durante a realização da 2ª etapa do Circuito Metropolitano, no próximo dia 6.
Além das lutas pela classe adulto, o evento, no Conjunto Novo São Paulo, também contou com lutas entre atletas das classes infantil (12 e 13 anos), cadete (14 e 15 anos), juvenil (16 e 17 anos) e feminina.
"O detalhe interessante deste evento foi a grande participação de atletas das categorias menores. Com isso estamos conseguindo nosso objetivo que é a participação de jovens, entre 12 a 16 anos, no boxe olímpico. Eles estão observando, que acima de tudo, o boxe olímpico é uma modalidade saudável", destacou o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), Marcelo Nunes.
O dirigente também destacou a evolução do boxe no Interior do Estado. "Hoje o boxe não está concentrado na Capital. A gente observa que outros municípios contam com atletas de ponta", completou.
Principais lutas realizadas:
Infantil
(34kg)
Mailton Lima (Arena Fitness) e Rafael Barbosa (Luvas de Ouro) empataram
Cadete
(Até 54 kg)
José Sorgato (São Gabriel do Oeste) venceu Yuri Felipe (Campo Grande) por pontos
(Até 60 kg)
Rafael Vasconcelos (Campo Grande) venceu Gabriel Miranda (Coxim), por decisão do árbitro, no 3º Round
(Até 57 kg)
Fábio Costa (Coxim) venceu, Ricardo Costela (São Gabriel do Oeste), por desistência, no 2º round
Adulto
Meio-médio-ligeiro (64kg)
Valdnei Carlos (Campo Grande) derrotou, por pontos, Willian Santos
Meio-médio (até 69 kg)
Emerso Silva (Campo Grande) venceu Diego Souza
Meio pesado (até 81kg)
Alessandro Silva (Dourados) venceu, por pontos, Vande Lopes (São Gabriel do Oeste)
Pesado (até 91 kg)
Agnaldo Maia (Campo Grande) venceu, por desistência no 3º round, Ricardo Axé (Campo Grande)