Circuito João Baptista de Xadrez realiza etapa final neste domingo

divulgação - 12 de out de 2005 às 14:55 229 Views 0 Comentários
Circuito João Baptista de Xadrez  realiza etapa final neste domingo

A etapa final do Circuito João Baptista de Xadrez será realizado neste domingo, dia 16 de outubro, na Escola Municipal Professor João Baptista em Ladário, com promoção e realização da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax) e pelo Clube de Xadrez Pantanal (CXP), e Clube de Xadrez Pérola do Pantanal.

O torneio começa às 8h com as inscrições e congresso técnico. As partidas terão início às 9h. O sistema de disputa será o suíço em 6 rodadas com 15 minutos de reflexão para todos os lances. A taxa de inscrição é de R$ 5,00. A premiação será distribuída da seguinte forma: 1º, 2º e 3º lugares geral - Troféus. 1º, 2º e 3º lugares Sub-10/12/14/16/18 e Feminino - Medalhas.

Linneker Arruda é campeão antecipado do circuito, com 24 pontos e duas etapas conquistadas. Pode ser alcançado no número de pontos, mas não em etapas conquistadas. A disputa acontece pelo vice-campeonato entre Fábio Costa e Orlando Silvestre ambos com 14 pontos, e nenhuma etapa conquistada.

O Circuito João Baptista de Xadrez, foi todo ele disputado na Escola Municipal Professor João Baptista em Ladário, que realiza pela primeira vez um evento enxadristíco oficial pela Federação. O organizador e professor Eduardo Nogueira de Andrade não mediu esforços para a realização desse grande evento, proporcionando aos estudantes ladarenses uma forma de operação de inteligência de modo a organizar e ampliar a capacidade criativa para tomada de decisões, estimulando o raciocínio lógico, a paciência, a astúcia, a vontade de vencer e aumentar a auto-estima.

Segundo o coordenador, Eduardo de Andrade, explica que o objetivo do circuito é a troca de experiências entre os atletas. \"Em um campeonato, os estudantes conhecem novos jogadores e se defrontam com estratégias diferentes\", diz.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?