O Circuito João Baptista de Xadrez abre a sua segunda etapa neste domingo, na Escola Municipal Professor João Baptista, em Ladário. O evento é promovido pela Federação Sul-mato-grossense de Xadrez e Clube de Xadrez Pantanal, com partidas a partir das 8h, sob a coordenação dos professores Eduardo Nogueira de Andrade e Jaqueline Monrroe de Araújo Urquiza.
Linneker Añez Arruda, do Colégio Salesiano de Santa Teresa, en Corumbá, lidera o circuito com 10 pontos, seguidos por Orlando Silvestre com 8 pontos, Luiz Ramalho com 6 pontos e Fábio Costa com 5 pontos.
Uma equipe de Campo Grande estará participando com os enxadristas José Nogueira, Orlando Silvestre e Paulo Cavallieri. O sistema de disputa será o suíço em cinco rodadas com 15 minutos de reflexão para todos os lances.