A terceira edição do Circuito Grand Prix de Xadrez será disputado em seis etapas neste ano em Corumbá. O torneio é promovido pelo Clube de Xadrez Pantanal e começa no próximo sábado na Cidade Branca. As próximas etapas serão em 16 de abril, 21 de maio, 09 de julho, 20 de agosto e 22 de outubro.
Com o título de GP Águas do Pantanal Hotel, a competição será no Águas do Pantanal Hotel, a partir das 13h30 com as inscrições e congresso técnico. O início será às 14 horas.
Campeão na segunda edição, Augusto Samaniego é apontado como favorito neste início de temporada. O título veio por antecipação faltando duas etapas para o término do circuito. Samaniego obteve os seguintes resultados: venceu seis etapas; obteve um vice-campeonato; um terceiro lugar, dois quintos lugares; um sétimo e uma oitava colocação, somando 85 pontos contra 75 de Thiago Pereira que conquistou o vice-campeonato.
O sistema de disputa será o suíço em 6 rodadas com 15 minutos de reflexão para todos os lances.
Ladário
A primeira das seis etapas da primeira edição do Circuito João Baptista de Xadrez, em Ladário, será neste domingo, na Escola Municipal Professor João Baptista, com promoção e realização da Federação Sul-Mato-grossense de Xadrez e Clube de Xadrez Pantanal. As inscrições e congresso técnico começam a partir das 8 horas.
A competição será aberta a todos os enxadristas do Estado e da Bolívia. A organização está a cargo de Eduardo Nogueira de Andrade e Jaqueline Monrroe de Araújo Urquiza.
O primeiro campeão oficial de Ladário, disputado em 2004, é Thiago Camposano. Ele é apontado como favorito neste início de temporada.
Orlando Silvestre, presidente da Federação Sul-Mato-grossense de Xadrez estará prestigiando o evento e espera que Ladário seja mais um pólo da modalidade no Estado.
De acordo com o organizador da competição, professor Eduardo Nogueira, o objetivo do Circuito é a troca de experiências entre os atletas. "Num campeonato os estudantes conhecem novos jogadores e se defrontam com estratégias diferentes", encerrou.