Rio de Janeiro - A partir da próxima quinta-feira (05) o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia levará o esporte a mais uma cidade do território brasileiro. A cidade de Santa Maria foi a escolhida para receber os jogos da segunda etapa da temporada, que se estenderá até o domingo (08). Para os sul-mato-grossenses é a mais uma chance de voltar ao pódio.
Na etapa gaúcha de 2007, a aquidauanense Talita e a carioca Renata foram as campeãs. Já o douradense Benjamin foi por duas vezes ao lado do ex-parceiro Márcio, do Ceará, vencedor no Rio Grande do Sul: 2003 e 2000.
Na abertura do Circuito este ano, em Santa Catarina, Benjamin e seu novo compenheiro, o cearense Hevaldo, perderam para os campeões da etapa Alison/Harley (ES/DF) por 2 sets a zero. Já Talita teve uma estreia em 2009 mais feliz. Ao lado da nova parceira, a pernambucana Maria Elisa, conquistou a etapa catarinense.
Mas no Rio Grande do Sul a concorrência feminina não deixará o título facilmente. Ao longo das 15 etapas realizadas naquele Estado, uma parceria em especial obteve grande retrospecto atuando nas areias gaúchas. Medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atenas-2004, a carioca Adriana Behar e a cearense Shelda acumulam cinco títulos no estado.
Início - A etapa gaúcha do Circuito Banco do Brasil 2009 será iniciada na quinta-feira, com a disputa do qualifying, torneio que classificará as últimas 16 duplas - metade em cada naipe - para a fase principal.
Na sexta-feira, 48 parcerias - 24 masculinas e 24 femininas - iniciarão a luta pelos títulos nas areias de Santa Maria. No sábado será realizada a fase eliminatória e no domingo as finais e decisões de terceiro lugar.