Campo Grande (MS) - O primeiro dia de jogos da etapa de Campo Grande do Circuito Unimed de Tênis contou a realização de 24 jogos disputados nas quadras de saibro do Rádio Clube de Campo. O destaque foi a estreia da categoria 18 anos em jogos válidos pelas oitavas-de-final da competição com as vitórias dos tenistas Igor Santos e Mateus Vasconcelos, ambos do Mato Grosso do Sul.
Santos é natural de Campo Grande e em 2008 ficou com o vice-campeonato da etapa realizada também na Capital. O tenista voltou a treinar em ritmo forte há mais de um mês especialmente para o torneio e se deu bem com a vitória sobre o paulista Frederico Fregonesi, parciais de 6/0 e 6/1. "Foi uma partida tranquila. Havia dado um tempo nos treinos para me dedicar ao inglês, já que vou partir para o tênis universitário norte-americano, mas treinei bastante para fazer um bom resultado aqui", contou.
Também do Mato Grosso do Sul, Mateus Vasconcellos, precisou de três sets para vencer o goiano Vinicius Ferreira, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Já carioca Paulo Fernandes passou às quartas-de-final com mais tranquilidade ao vencer o brasiliense Wenderson Silva por 6/0 e 6/1.
Nos 14 anos feminino, as principais favoritas Brenda Rique, do Pará, e Suelen Abel, do Rio Grande do Sul, não tiveram problemas para vencer a primeira partida na chave disputada no sistema de grupos. A paraense Brenda derrotou Izabela Fuziy, do Mato Grosso do Sul, por 6/0 e 6/1. A gaúcha Suelen marcou duplo 6/0 contra Giovanna Vasconcelos.
Favoritos - A rodada desta quinta-feira marca a estreia dos principais favoritos nas categorias 12, 16 e 18 anos masculino e terá 44 jogos. Entre os destaques estão os jogos dos cabeças-de-chave 1 e 2 na categoria 18 anos, Rafael Bugiga (SC) e Gabriel Marcolino (MG).