Florianópolis (SC) - Acabou o drama da equipe feminina de vôlei do Macaé, terceira colocada na última edição da Superliga de vôlei. Ameaçada pela falta de patrocínio, a equipe chegou a cogitar a hipótese de não disputar a próxima temporada, mas o grupo Cimed, de Florianópolis, resolveu investir nas mulheres e vai apoiar o time nos próximos meses.
O acordo foi formalizado nesta sexta, em Florianópolis, entre João Adibe, diretor comercial da Cimed, e Alex de Moraes Lopes de Figueiredo, presidente da Fundação de Esporte de Macaé. Em sua curta passagem pelo vôlei, a Cimed acumula excelentes resultados: já na primeira temporada ao lado do time masculino de Florianópolis levou o título da Superliga.
O time levará o nome de Cimed/Macaé. Assim, a cidade garante a continuidade de uma tradição que já entra no nono ano consecutivo de disputas da Superliga Feminina. "Teremos uma equipe com orçamento razoável, que tentará ficar entre as quatro primeiras colocadas da Superliga. A princípio o patrocínio contempla a temporada 2006/07, mas imaginamos fazer um bom trabalho, o suficiente para, no mínimo, garantir a Cimed por um biênio", declarou Lopes de Figueiredo.
Sobre a contratação e renovação de jogadores, o presidente do Macaé quer iniciar o trabalho rapidamente. "Espero acertar com um treinador ainda neste final de semana e, imediatamente após isso, iniciar os contatos com as jogadoras", completou o dirigente.