Cielo minimiza preocupação com medalha nas Olimpíadas de 2008

ge.net - 15 de dez de 2007 às 15:09 246 Views 0 Comentários
Cielo minimiza preocupação com medalha nas Olimpíadas de 2008

São Paulo (SP) - Apontado como uma das principais esperanças de medalha da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, César Cielo prefere não pensar muito no assunto e garante que a pressão pelo resultado não o incomoda. "Estou tentando não pensar muito em medalha, apesar de ser minha primeira olimpíada", diz o nadador, classificado nos 50m e 100m livre.

Os dois índices foram obtidos durante o Campeonato Mundial em Melbourne, em abril, e para o nadador a disputa é contra ele mesmo. "Não estou pensando em ganhar de ninguém, só de mim mesmo".

Mas os adversários estão atentos à evolução do brasileiro, campeão universitário nos Estados Unidos nos 50m e 100m, rendimento que ao lado dos resultados obtidos por Nicholas Santos também no exterior, já começa a preocupar os norte-americanos. "Disseram que estão com medo do revezamento brasileiro", ressalta o nadador, que treina na Universidade de Auburn.

Nas competições, Cielo já sente a "técnica" de alguns veteranos para tentar impressionar os concorrentes. "Eles chegam e vão cumprimentando um por um, dando a mão. Mas você começa a pegar a manha".

Apesar de concentrado na responsabilidade pessoal, ele reconhece que uma medalha para o Brasil pesa muito mais. "Para a gente, perder uma medalha é mais difícil porque pesa muito, para eles é uma a mais. Vem o (Michael) Phelps e ganha seis. Para nós não é assim".

Mesmo assim, Cielo não se deixa levar pelas expectativas alheias. "Se sair (medalha) será conseqüência, se não sair vou melhorar meu tempo", diz tranqüilo. "O importante é a sensação de fazer meu trabalho bem feito".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.