Encerrou-se neste último final de semana o Campeonato Estadual de Speed Way 2005, com a 11ª primeira etapa acontecendo em Amambai e tendo um número recorde de participação de pilotos. Ao todo foram cem pilotos divididos nas quatro categorias. Confira o resultado final da prova e do campeonato:
Categoria Open (para motocicletas com motores dois tempos até 200cc e motores 4 tempos livre) - Carlos Eduardo, de Sete Quedas, logo no começo assumiu a primeira posição e acabou abrindo dos demais até a bandeirada final. Marcus Vinícius, de Maracaju, chegou em segundo e Paulo Ricardo, de Paranhos, na terceira colocação. No campeonato, Paulo Ricardo se mostrou um piloto veloz e venceu com méritos a categoria mais rápida do Speed Way, sagrando-se campeão. Branco Lorenzeti, que corria em casa, foi o vice, e em terceiro colocado ficou Bruno Galhardo, de Ponta Porã.
Categoria 125cc (para motocicletas com motores 4 tempos até 125cc) - Carlos Eduardo correu como convidado e venceu a prova de ponta a ponta. Marcus Vinícius, que também correu como convidado, chegou em segundo. Jean Renato, de Dourados, chegou na terceira posição. No campeonato Lourival Rosa, de Paranhos, é o campeão, com Jean Renato sendo o vice e Mário Augusto, de Dourados, o terceiro.
Categoria 2 tempos (para motocicletas com motores dois tempos de até 180cc) - Saulo de Tarso, de Paranhos, foi o primeiro colocado, com Claudemir dos Santos, também de Paranhos, como segundo colocado e Avelino Martins, de Amambai, o terceiro. Valter Lima, de Nova Andradina, é o campeão deste ano, com Claudemir dos Santos como vice-campeão e Ronei Vilhena, de Iguatemi, sendo o terceiro.
Categoria Senior (para pilotos com idade a partir de 35 anos) - Kiko Soares, de Dourados, venceu com Luis Barone, de Ponta Porã, chegando em segundo colocado. Celso Spiker, de Laguna Carapã, foi o terceiro colocado. Nilson Olmedo, de Paranhos, foi o campeão, com Donizete Ferreira, de Fátima do Sul, sendo o vice e Luis Barone ficando com a terceira colocação no geral.