Campo Grande (MS) - O conjunto residencial Moreninhas vai receber neste sábado (10), a partir das 17h, o Desafio de Boxe Bombardeiro e três lutas finais do Circuito Metropolitano. O evento, que acontecerá no salão de eventos do Centro Comunitário do Moreninhas I e II, deverá reunir doze lutas, envolvendo atletas de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Coxim e Dourados.
Entre as lutas definidas estão as finais do Metropolitano na categoria meio-médio-ligeiro (64kg) e leve (60 kg). O atual vice-campeão brasileiro Thiago Monteiro, de 21 anos, decide o título de campeão diante da revelação do boxe sul-mato-grossense, o coxinense Fábio Costa, de apenas 17 anos, que busca seu primeiro título.
Pela meio-médio-ligeiro, Valdnei Carlos, 25 anos, vai tentar manter seu título metropolitano, enfrentando Roni Rodrigues, 21 anos, de Coxim. Os dois nunca se enfrentaram, e brigam pela supremacia na categoria.
Conforme informações de Edésio Ribeiro, presidente da Escola de Boxe Bombardeiro, entidade que promove o evento em conjunto com a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), outras grandes lutas estão programadas, ente as quais, a revanche entre os meio-pesados (até 81kg) Vande Lopes (Coxim) e Alessandro Silva (Dourados). No primeiro confronto, realizado em abril, Alessandro venceu por pontos e ficou com o título do Metropolitano.
Também estão confirmadas mais duas lutas dos destaques da Forja de Campeões Paulista, Luís Cláudio (57kg) e Williamar Prazeres (até 51kg), campeão e vice da referida competição, encerrada em abril deste ano.