Domingo, 25 de maio de 2025, 13:34

CENE vence Aquidauanense em duelo entre o líder e o vice-líder

da redação/com assessoria - 21 de mai de 2011 às 19:51 316 Views 0 Comentários
CENE vence Aquidauanense em duelo entre o líder e o vice-líder

Campo Grande (MS) - No duelo entre o líder e o vice-líder do Grupo B, o CENE venceu o Aquidauanense por 3 a 1 na tarde deste sábado no Olho do Furacão. Com essa vitória, o Furacão chega aos 34 pontos e tem a melhor campanha entre todas as equipes da competição. Já o Aquidauanense, apesar da derrota de hoje, só depende dele para se classificar para a próxima fase. O Azulão enfrenta o Maracaju.

A partida começou com Furacão tendo mais posse de bola e iniciativa. Contudo, o setor de criação do CENE estava pouco inspirado. Mesmo assim, o time cenista teve algumas oportunidades. O Aquidauanense jogava pelo empate, marcava forte o adversário e quando tinha a bola, tentava segurá-la no ataque.

Mas, CENE não é o líder por acaso. Aos 19 minutos, em um contra-ataque, Pablo recebeu livre, o goleiro Mauro saiu do gol e foi driblado pelo atacante cenista, que por sua vez, tocou para Wanderson só tocar para o fundo do gol. 1 a 0.

Depois do gol o Furacão acordou e começou agredir mais a retaguarda de Aquidauana. Ricardo quase fez de fora da área. Cafu e Serginho tabelavam pela direita e assustavam o flanco esquerdo da defesa do time interiorano.

O Aquidauanense tentava atacar e manter a bola no seu ataque, mas não conseguia. Sobravam os contra-ataques. Em um deles, Marcio fez falta em Diego Costa. O próprio atacante cobrou, mas sem dificuldades para o goleiro cenista Carlos Cesar.

Sem se assustar com o adversário, o ataque cenista chegou a abusar, Pablo ganhou na corrida do zagueiro ficou cara a cara com o goleiro. À direita, Wanderson esperava o passe, para empurrar para o gol vazio. Mas Pablo preferiu driblar o goleiro perdeu o ângulo e tocou para Serginho que já estava marcado e o gol foi perdido. O técnico Mirandinha se desesperou. Depois desse lance, o CENE começou a jogar no contra-ataque. Mas nenhuma outra ocasião clara de gol surgiu para nenhuma das equipes.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações na escalação.

A equipe de Aquidauana voltou com mais ânimo e segurava mais a bola. Nos primeiros minutos, o Aquidauanense dominou. Aos 10 minutos Júlio Cesar, que havia acabado de entrar, quase empatou a partida. Já o Furacão jogava no contra-ataque, sem muito sucesso. Não era o CENE que dava campo para o adversário, era o adversário que encurralava o CENE em seu campo defensivo. Em um dos poucos lances do CENE, Serginho cobrou falta em cima da barreira. Depois do bate-rebate, Juninho pegou de primeira e o goleiro Mauro fez bela defesa. Tudo isso aos 18 do segundo tempo.

Na primeira falha da defesa interiorana, o Furacão não perdoou. O Aquidauanense cobrou o lateral errado e a bola sobrou para Wanderson que cruzou para Willian, que havia substituído o volante Ricardo, completamente livre, cabecear para o gol. 2 a 0. Daí para frente, o jogo estava nas mãos do CENE. Fazendo um jogo um pouco mais parelho o CENE conseguia segurar a pressão do time do interior.

Mas o Aquidauanense não desistia. Depois de tanto martelar, o Azulão chegou ao gol. Em um cruzamento da direita, o volante Rubens subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol. 2 a 1. Vendo que a equipe do interior crescia o Auriceleste tratou de atacar. Pablo chegou a marcar, mas estava impedido. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, Wanderson, na cara do goleiro, fez o segundo dele, o terceiro do CENE e definiu a partida.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?