Campo Grande (MS) - O "bonde sem freios" do Cene atropelou mais um time, e justamente o Maracaju, adversário direto pela liderança do Grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A vitória por 4 a 0 é a quarta goleada seguida da equipe, que coloca sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Além disso, garante o passaporte antecipado às quartas-de-final da competição.
Jogando em casa no estádio Olho do Furacão na tarde de sábado e com apenas um desfalque por suspensão, o Cene improvisou o zagueiro Naka como volante e partiu para cima do adversário com o time titular praticamente completo. Já o Maracaju colocou em campo duas contratações da semana: o zagueiro Oliveira, que atuava no futebol gaúcho, e o volante Silas, da Série A3 do Paulistão.
O placar foi aberto com o meia Serginho escorando de cabeça o cruzamento do lateral Cafu. Adriano ampliou a vantagem na saída do goleiro Kayo. Na segunda etapa, William havia acabado de entrar em campo quando marcou seu gol. Pablo também saiu do banco de reservas e fechou a conta para o Furacão Amarelo. O Maracaju ainda teve um gol anulado por impedimento de Andrinho
Com o jogo franco, os ânimos dos atletas das duas equipes se acirraram. Andrinho, do Maracaju, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro José Carlos de Oliveira. No fim da partida, quando o Cene já tinha consolidado a vitória, o meia Baiano teve atrito com um jogador do Maracaju e levou cartão vermelho.
Treinamentos - Ao término da partida, o meia Juninho revelou que o segredo do Cene está nos treinamentos intensivos.
"A gente procura ter o máximo de posse de bola para finalizar de dentro e fora da área", disse o atleta, que já marcou três gols no torneio.
O técnico Mirandinha evitou a euforia pela sequência de goleadas e disse que o modo de trabalho com os jogadores permanece o mesmo.
"Nós treinamos mais de mil chutes a gol por dia, então esse é o resultado do nosso trabalho ao longo da semana", disse o treinador.
Próximos confrontos - O Cene chega a 25 pontos em 10 jogos, com aproveitamento de 83,3%. O próximo compromisso no campeonato é contra o MS Saad, fora de casa, no dia 15 de maio no estádio Jacques da Luz. Já o Maracaju enfrenta em casa o lanterna Rio Verde no mesmo dia.