Campo Grande (MS) - O Cene conseguiu enfim sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. De técnico novo - Mirandinha assumiu o lugar que era de José Macena no início desta semana -, o time de Campo Grande ganhou, de virada, do Madureira-RJ por 4 a 2 na tarde deste sábado no Estádio Morenão pelo Grupo A8. Na outra partida da chave, o Tupi-MG ganhou em casa do Botafogo-SP por 1 a 0, gol de Valdiran.
Esses resultados levam o Cene à vice-liderança com cinco pontos em quatro partidas, dois pontos a menos que o Madureira, atual líder. Em terceiro está o Tupi, também com cinco pontos e o Botafogo caiu para a lanterna, com quatro. Todos ainda estão na briga nas últimas duas rodadas pelas duas vagas na próxima fase da competição.
O jogo
A partida no Morenão começou complicada para o Cene. Logo aos dois minutos, Obina fez o primeiro dos visitantes. O susto não demorou muito e aos 18, Marino igualou o placar que não foi mais movimentado até o intervalo.
No segundo tempo, o ataque do Cene desencantou e Marino fez seu segundo gol no jogo logo aos cinco minutos. Serginho aumentou a vantagem aos 18 e Tom - ex-Naviraiense - fez o quatro aos 43. O Madureira ainda diminuiu com Serginho aos 45 minutos, mas tarde demais para buscar a reação.
Próxima rodada
No próximo sábado, também em casa, Cene enfrenta o Tupi para manter a boa fase e buscar a liderança. Na outra partida, Madureira e Botafogo buscam a recuperação no Rio de Janeiro.