Domingo, 18 de maio de 2025, 02:23

CBV divulga os treze atletas que ficam na Seleção infanto juvenil

da redação - 5 de fev de 2009 às 16:58 327 Views 0 Comentários
CBV divulga os treze atletas que ficam na Seleção infanto juvenil

Rio de Janeiro - A partir de segunda-feira (09) o Brasil iniciará sua preparação para o Campeonato Mundial masculino infanto-juvenil de vôlei. A competição será realizada entre os dias 21 e 30 de agosto, na Itália, e a seleção brasileira buscará o heptacampeonato (89/91/93/95/2001 e 2003). Após três dias de peneira no Centro de Desenvolvimento do Voleibol,  o técnico Percy Oncken selecionou, nesta quinta (05), 13 atletas entre os 31 candidatos de todo o país. Junto com os 15 jogadores que já fazem parte da equipe brasileira, e que se apresentarão nesta amanhã, o grupo permanecerá em treinamento com um total de 28 jovens.

O três-lagoense Leandro, de 16 anos, de 2,12m de altura, meio-de-rede,  não passou na peneira. Ele estava entre os  31 candidatos que buscavam espaço na Seleção.

 Os atletas selecionados foram: Alisson do Monte Martins Melo, Marcos Novi e José Ilídio Ribeiro de Oliveira - todos de Minas Gerais -, Alex Willian Schemberg e Guilherme Fiori Kachel - ambos do Paraná -, Leonardo Duarte Vilachã e Renan Freire da Purificação - do Rio Junior (Paraíba de Janeiro -, Thiago de Melo Araújo (Roraima), Ricardo Alexandre Gomes Rego), Lucas Augusto Figueiredo (Santa Catarina), Lucas Eduardo Loh (São Paulo) e Abrahão Paulo da Cas Sebbem (Rio Grande do Sul).

"Achei o nível da peneira muito bom e a escolha foi através de uma avaliação técnica. Agora é só começar a trabalhar", ressalta o treinador brasileiro.

A vaga para o Mundial da categoria foi assegurada em setembro do ano passado, no Campeonato Sul-Americano disputado na cidade mineira de Poços de Caldas, juntamente com a Argentina, que ficou com o título pela primeira vez na história da competição. A medalha de prata foi conquistada por Eykman e Dionísio (levantadores), Marcelo e Luan (oposto), Bernardo, Otávio e Victor Hugo (meio-de-rede), Ary, Lucarelli, Aldren e Hamacher (ponta) e Guilherme Gentil (líbero).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?