Sexta-feira, 16 de maio de 2025, 01:42

"Carecão" foi reinaugurado neste domingo na cidade de Caarapó

Futebol
da redação/com diário ms - 15 de dez de 2009 às 13:18 139 Views 0 Comentários
"Carecão" foi reinaugurado neste domingo na cidade de Caarapó

Caarapó (MS) - O Estádio Municipal "Carecão" foi reinaugurado no último domingo (03) com uma grande festa em Caarapó. Aproximadamente 3 mil pessoas prestigiaram a solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, homenagens e uma partida de futebol envolvendo a equipe local da Associação Esportiva Colorado (AEC) e o Itaporã Futebol Clube. Apesar do jogo de ser bem disputado, as equipes não conseguiram sair do 0 a 0.

Prestigiaram o evento o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), o diretor presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Julio César Kumyama, representando o governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), além de vereadores, do ex-prefeito de Caarapó, Nilson Lima, do comandante do 2° Pelotão de Polícia Militar, 1° tenente Marco Antônio Kobayachy, secretários municipais e outras autoridades.

Além da partida de futebol, outro momento importante da cerimônia foi à homenagem preparada pela administração municipal. O presidente do AEC, José Joaquim Ferreira Lins e o os atletas que participaram da inauguração do estádio no dia sete de setembro de 1981 foram homenageamos com uma placa cada. O ex-prefeito Nilson Lima, que construiu em seu mandato a praça esportiva, também foi homenageado.

O estádio recebeu fachada nova, lanchonete com banheiros, vestiário exclusivo para árbitros, alambrados atrás dos gols e novos bancos de reservas e parque infantil. Foram reformados os vestiários de atletas, arquibancadas e cabines de rádio. Também foi destinado lugar exclusivo de entrada e permanência de viaturas da polícia e ambulância.

A reforma do estádio de Caarapó foi executada com recursos da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e próprios do município. Parte da verba resulta de devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores durante o mandato do vereador Cido Santos como presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2007-2008. O valor total da reforma foi de R$ 813.411,13.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?