Três Lagoas (MS) - No último final de semana (24 e 25), as capoeiristas três-lagoenses Angélica Gadelha, a "Boneca", Fernanda Aranha, "Cigarra", Joyce Carvalho, "Pata", Juliana Araújo e Micaelle Sobral, a "Bé", participaram da 54ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, em Ilha Solteira.
Dentre as atletas, quatro representaram a cidade paulista, que é integrante da primeira divisão dos jogos, conquistando segundo lugar na classificação geral por equipe. Na competição Individual, todas as capoeiristas obtiveram medalha, sendo que a professora Juliana Araújo foi campeã na categoria pesado, a Instrutora Fernanda Aranha, vice-campeã na médio-pesado.
Joyce Carvalho conquistou o terceiro lugar na categoria médio e Angélica Gadelha foi vice-campeã no peso leve. A atleta Micaelle Sobral foi campeã na categoria médio, competindo por Guaraçaí (SP), que também conquistou o segundo lugar por equipe dentre os municípios participantes da segunda divisão.
Para Juliana, as conquistam levam a sentimentos que ultrapassam a questão esportiva. "Competir nesses jogos para nós sempre foi de grande valia, pois adquirimos muitas experiências, fazemos novas amizades com capoeiristas de outras cidades e voltamos mais empolgadas para treinar e desenvolver o nosso trabalho. Cada vez mais nos preocupamos não apenas em formar grandes atletas, mas pessoas conscientes, com valores morais e sociais", frisou.
Já Fernanda cita os valores agregados ao esporte. "Cada vez que participamos de um campeonato é especial. São novas experiências que nos ajudam na formação como atleta. Mas o mais importante é que podemos colocar em prática valores pessoais como companheirismo, paciência, disciplina e ética, que aprendemos com a Capoeira e levamos pra vida", destacou.