O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Francisco Costa, confirmou nesta terça-feira, a participação de Guga na partida de duplas. O parceiro deve ser André Sá, mas tudo depende das condições do tenista, que chegou hoje a Florianópolis, depois de ter sido vice-campeão de duplas no Challenger do México, no final de semana.
Segundo o capitão, as vagas de simples ainda estão em disputa por quatro jogadores, embora Saretta, novamente top 100, esteja praticamente confirmado. "Ricardo Mello, Marcos Daniel e Thiago Alves têm plenas condições de jogar, ainda estamos definindo. O Guga está confirmado para a partida de dupla e deve entrar com o Sá (André), se ele estiver bem depois dessa viagem do México para cá. Amanhã a tarde vamos decidir e anunciar o time definitivo para ITF", explicou Francisco Costa.
O confronto entre Brasil e Canadá, válido pela semifinal do Grupo 1 da Zona americana é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis,Fundesporte, Secretaria da Organização e do Lazer e Governo do Estado de Santa Catarina. O patrocínio é de Gatorade, Costão do Santinho, Unimed e Hantei, com apoios da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Mercedes Benz, Dunlop, Durocolor e Rede SC. A organização é da Federação Catarinense de Tênis.