Campo Grande (MS) - A rivalidade entre os times do interior e da capital foi declarada. Em reunião nesta quarta-feira (09), na Federação de Futebol (FFMS), onde foram discutidos todos os detalhes da competição, os presidentes dos clubes do interior do estado, fizeram questão de começar o torneio enfrentando os clubes da capital na primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, série B, em 2008.
Essa rivalidade aumenta a cada dia, com as equipes do interior tendo como incentivo as várias vitórias conquistadas sobre os fortes e tradicionais clubes da capital. Um exemplo foi o que ocorreu em 2007, quando o Naviraiense tirou o título do Comercial e também este ano na Série A, com a classificação de Ivinhema e do Misto de Três Lagoas para a disputa da final, tirando as chances da capital de ter um representante na Copa do Brasil.
Esta rivalidade é levada em consideração apenas dentro dos campos, podendo ser o incentivo para a ida do torcedor aos estádios. Há muito tempo que o interior tem essa vontade de vencer equipes da capital. Tudo começou pelo domínio na década de 80 e 90 do Operário e Comercial, que conquistavam praticamente todos os títulos.
Agora o cenário é diferente. As equipoes da capital precisam se reforçar e ter um bom planejamento, pois os times do interior estão cada vez mais organizados, com apoio da classe política, empresarial e de seus torcedores, prometendo cada vez mais levar o nome de suas cidades ao destaque na mídia estadual, com vitórias e conquistas.
A primeira rodada, no dia 26 de outubro, terá os seguintes jogos:
Itaporã x MS Saad
17h, no Estádio "Chavinha". em Itaporã
Campo Grande x Mirandense
15h no Estádio Morenão, em Campo Grande
Portuguesa x Sidrolândia
17h no estádio Morenão, em Campo Grande