Cuiabá (MT) - O atleta campo-grandense William Santos derrotou por nocaute no cuiabano João "Holifyeld", em desafio promovido pelas Federações de Boxe de MS e MT para promover o intercâmbio e fortalecer o boxe dos dois Estados. A luta foi realizada no último sábado (26), em Cuiabá, e serviu também como preparação de Santos visando o Campeonato Centro-Oeste, que será realizado em Brasília, no período de 27/05 a 01/06.
Outros sul-mato-grossenses também lutaram no evento: na categoria cadete (16-16 anos), Thiago Silva perdeu para Edson Vale; na categoria galo (54 kg) adulto, Marcelo Lima (MS), de apenas 17 anos, perdeu para o já experiente Severino de Oliveira (MT), de 25 anos.
No boxe feminino, Emília Reis (MS) foi derrotada por Glaucélia Silva (MT), em uma luta decidida por pontos e muito contestada pelo público e pelo presidente da FDBMS, Marcelo Nunes.
Decisão - No próximo sábado, a Arena do Horto Florestal em Campo Grande recebe um grande desafio de boxe. Na decisão do Circuito Metropolitano de Boxe, William Santos enfrenta o vice-campeão brasileiro, o também campo-grandense Rogério Albano na disputa pelo título.