Dourados (MS) - Dourados recebeu na tarde deste domingo uma etapa do campeonato estadual de ciclismo, e coube a um campo-grandense levar o titulo na classe elite, que é a mais importante das provas.
Em 1ª lugar da categoria elite ficou Márcio Duarte; em 2º Leandro Carvalho e em 3º Josué Lopes.
Douradense
O destaque douradense nas provas foi o adolescente Nicolas Azambuja Rodrigues, que conquistou o titulo na categoria juvenil.
Além da categoria elite, também foram realizadas as competições no juvenil, open,, máster A; B e C, sub-30, Junior e feminino, e os cinco primeiros colocados levaram premiações em troféus, porém, os três primeiros receberam gratificação em dinheiro, com o 1º lugar levando 50 reais; o 2º, 30 e o 3º lugar, 20 reais.
Nas competições que contaram com 80 atletas, as etapas do circuito estadual de ciclismo em Dourados foram realizadas no circuito de rua, estrategicamente montada na avenida Presidente Vargas, com dois mil e 200 metros e as largadas e as chegadas aconteceram em frente ao Parque dos Ipês, na Vila Tonani.
Segurança total
Um dos pontos altos das competições foi à presença do público nas duas margens da avenida, uma vez que mesmo com a caída de uma garoa fria, os mesmos não deixaram de torcer pelos seus atletas.
Para a realização das provas, elas tiveram a iniciativa da FMSC (Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo) em conjunto com a AMDC (Associação Modelo Douradense de Ciclismo) com suporte técnico da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).
Atuaram na segurança e no bom andamento das provas, o Departamento de Esportes da FUNCED; Secretaria de Saúde e de Serviços Urbanos Dourados; SAMU; Polícia Militar e Guarda Municipal; 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e a Sanesul.
Para que as provas pudessem acontecer, foi realizado o desvio do trânsito, principalmente de veículos pesados, na área em que foi montada a pista.
Também houve bloqueios com cavaletes, nas ruas transversais que davam acessos a área em que avenida estava servindo de pista.