São Paulo (SP) - Eliminado nas quartas de final da Libertadores no primeiro semestre e nas semifinais do Paulistão, o São Paulo, se não conquistar o Brasileirão, pode passar 2009 sem erguer nenhum troféu.
Campeão paulista, da competição sul-america e do mundo em 2005, tricampeão nacional em 2006, 2007 e 2008, depois de anos de glória, o Tricolor esta prestes a terminar a atual temporada em branco.
"Pela grandeza do clube, é muito pouco terminarmos o ano de 2009 sem título. Vamos ver o que vai acontecer, porque ainda temos chances. Daí, 2010 temos de começar com tudo, para não deixarmos acontecer como aconteceu este ano", afirmou o volante Jean.
Em quarto lugar na tabela de classificação, o Tricolor tem dois pontos a menos do que o Flamengo, líder da competição. Internacional e Palmeiras têm os mesmos 62 pontos, mas ficam à frente nos critérios de desempate.
Para garantir vaga ao menos na repescagem da Libertadores do ano que vem e garantir o sétimo ano consecutivo no torneio, o São Paulo precisa de um empate. Para brigar pelo título, tem de vencer.
"Sempre disputamos títulos nos últimos anos. Para alguns, só Libertadores. Para mim, se tem chances, então quero ser campeão. Não quero saber como vai acontecer, pode acontecer um reboliço, um furacão. Se vencermos, consequentemente vem a Libertadores", completou o camisa 15.