Campo Grande (MS) - A nadadora sul-mato-grossense Fernanda Ferreira, 20 anos, retorna a Campo Grande depois de defender o Flamengo pelos dois últimos anos. A situação da atleta ficou indefinida no fim de dezembro, quando o clube dispensou toda a equipe de natação, inclusive nomes renomados como Cesar Cielo e Joana Maranhão.
O motivo alegado pela nova diretoria do Flamengo foi de que o investimento era muito alto. Desde então, Fernanda passou a procurar outros clubes com quem poderia fechar um contrato, caso contrário, voltaria para Campo Grande.
Até a semana passada, a nadadora negociava com Fluminense e Botafogo. Segundo ela, as duas propostas e posições dos dois clubes não foram suficientes para convencê-la a ficar.
“A demanda de atletas está muito grande e o Botafogo optou por não me dar um resposta definitiva e eu desisti. O Fluminense não me deu uma proposta muito boa, e eu iria acabar gastando mais. Até mesmo, por que eles preferiram contratar atletas do Rio mesmo, pois o custo é menor”, explica Fernanda. “Tem gente que não está ganhando mais para nadar. Joana Maranhão e outras amigas também voltaram para suas cidades”, acrescenta.
No clube botafoguense está o campo-grandense Daniel Catelan, que defendeu o Fluminense no ano passado. Fernanda, pretende terminar a faculdade de Educação Física, a qual resta apenas seis meses para ser concluída e atuar na área.
“A princípio vou nadar por hobby e não fazer mais disso uma carreira. Mas caso apareça um patrocinador, e algo que me motive, eu posso voltar. Mas não há nada decidido”, destaca.
A campo-grandense já passou pelo Unisanta de Santos-SP e pelo Corinthians. Fernanda terminou a temporada de 2012 entre as oito melhores dos 200 m peito, no Brasileiro Absoluto, em novembro em Guaratinguetá (SP). Conquistou ainda dez medalhas no Estadual Absoluto promovido pela Farj (Federação Aquática do Rio de Janeiro).